sexta-feira, 25 de maio de 2012

Inauguração da UBS do Distrito de ESPACINHA - NOVA RUSSAS.

A Unidade Básica de Saúde Mãe Tonha do distrito de Espacinha foi inaugurada na noite desta quarta feira (23) com presenças ilustres de vários membros da sociedade e lideres políticos.
Como confirmado, o Secretário de Saúde do Estado Arruda Bastos marcou presença no evento de inauguração, mas antes seguiu o seguinte roteiro:
Visitou as dependências do hospital municipal onde a Secretária de Saúde do Município Dra Ângela fez uma verdadeira exposição dos obstáculos que o município está enfrentando na saúde e levou o Secretário em todos os setores do hospital para que o mesmo fizesse a sua própria avaliação; ainda continuando o roteiro de visitas, o Secretário seguiu para a policlínica onde também visitou sala por sala. Tendo visitado o hospital e a policlínica, a comitiva seguiu sentido a Espacinha onde ocorreu a inauguração e o prefeito entregou nas mãos do Dr Evangelista a Chave de um carro para o PSF do Bairro São Francisco. 
 Dr. Rafael Pedrosa
Médico
 
Fonte: gazeta regionalnr

Um comentário:

  1. Por: Eliseu("Nova Betânia, teu filho mesmo distante, não te esquecerá")

    Nova Betânia apesar de ser um distrito que demonstra o pluralismo partidário, pois votam em diversos candidatos que após as eleições simplesmente somem do mapa.
    Falta os cuidados da administração pública. Educação, Segurança, vias de acesso ou a malha viária é precária, consequentemente causa o do isolamento do Distrito com sua sede municipal, falta uma parceria política com o município de Hidrolândia, para fazer ali um eixo pavimentado. Falta de medicamentos e falta do atendimento médico profissional, que por ora e outra vem sendo realizada por enfermeiros, pois eles prescrevem a medicação ao paciente,ora isto é crime! nos casos de urgência ou emergência, o cidadão sempre terá que pagar o frete do veículo por falta de ambulância, e o pior levam para um hospital municipal ineficiente, onde não faz se quer um procedimento de engessar um DEDO, é o Crateús o bombeirinho de Nova russas. Assistência social não existe, área de lazer, não existe um ex: QUADRA ABANDONADA, as nossas crianças não dispõe se quer de um balanço um escorregador rústico da prefeitura para brincarem, quando o ideal seria um Playground. Apesar de ter uma prestadora de serviços públicos que arrecada mensalmente (SAAE), lá também não existe esgoto, a água é uma lama e e mesmo assim ocorre suspensão do abastecimento de água, alguém diz: Eliseu, o problema é a seca seu louco! isto não justifica, pergunto, falta água na casa dos vereadores? do prefeito? do Juiz de direito? falta água na sede do nosso município? O farias de sousa está seco? se sua resposta é não, então desperte e acorde e enxergue a VERDADE, pois o que falta é investimento público por parte da ADMINISTRAÇÃO. Se, o cidadão precisa tirar um extrato bancário, significa perder um dia de trabalho, é proibido instalar cx eletrônico nos Distritos? Atualmente sou alvo de criticas por tornar público e autor de provocar o Ministério Público uma denuncia contra a prefeitura, trata-se dos cemitério clandestinos dos distritos especialmente NOVA BETÂNIA, e totalmente abandonados pela administração pública, os sepultamentos sem exigência de atestado de óbito é ilegal, hoje cava-se covas sobre covas devido a superlotação, a consequência é a exumação de ilegal de cadáveres, outro crime! O local é no matagal, sem luz, sem água, cercado por arames farpados em propriedade privada, sem licença ambiental, ora isto é público ou um cemitério clandestino? CURIOSIDADE: nestes cemitérios não tem nenhum político sepultado, então presume-se que ELES sabem da clandestinidade mas são OMISSO ao deixar de regulamenta-los. Os representantes do povo não podem dar-se o luxo de apenas querer tirar proveito político em Nova Betânia. É preciso assumir responsabilidades senhores! do contrário mais cedo ou mais tarde poderemos nos organizar pacificamente e marchar rumo a Prefeitura e Câmara Municipal para protestar e cobrar os nossos direitos.

    Prefeitura sem prefeito

    Nessa vida atroz e dura
    Tudo pode acontecer
    Muito breve há de se ver
    Prefeito sem prefeitura;
    Vejo que alguém me censura
    E não fica satisfeito
    Porém, eu ando sem jeito,
    Sem esperança e sem fé,
    Por ver no meu Assaré
    Prefeitura sem prefeito.
    Por não ter literatura,
    Nunca pude discernir
    Se poderá existir
    Prefeito sem prefeitura.
    Porém, mesmo sem leitura,
    Sem nenhum curso ter feito,
    Eu conheço do direito
    E sem lição de ninguém
    Descobri onde é que tem
    Prefeitura sem prefeito.
    Ainda que alguém me diga
    Que viu um mudo falando
    Um elefante dançando
    No lombo de uma formiga,
    Não me causará intriga,
    Escutarei com respeito,
    Não mentiu este sujeito.
    Muito mais barbaridade
    É haver numa cidade
    Prefeitura sem prefeito.
    Não vou teimar com quem diz
    Que viu ferro dar azeite,
    Um avestruz dando leite
    E pedra criar raiz,
    Ema apanhar de perdiz
    Um rio fora do leito,
    Um aleijão sem defeito
    E um morto declarar guerra,
    Porque vejo em minha terra
    Prefeitura sem prefeito.

    O eterno poeta,Patativa do Assaré

    ResponderExcluir