quarta-feira, 30 de maio de 2012

Parambu recebe a 88ª Escola de Educação Profissional do Governo do Estado

PDF
parambu1O governador Cid Gomes inaugurou, na noite desta terça-feira (29), acompanhado da secretária da Educação, Izolda Cela, mais uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP). Desta vez, o município beneficiado foi Parambu, localizado na microrregião do Sertão dos Inhamuns. A EEEP Joaquim Filomeno Noronha é a 88ª EEEP, das 140 estimadas até o término da sua gestão. De acordo com Cid Gomes, os modelos de escolas profissionalizantes construídos no Ceará têm um diferencial, pois, além do ensino médio, os alunos recebem uma preparação técnica para que o mercado de trabalho os absorva melhor. "A juventude de Parambu vai ter muito mais oportunidade de crescer, se desenvolver e se preparar para ingressar no mundo do trabalho,que é tão concorrido", disse. O governador comentou também sobre a interiorização da boa educação no Estado. "Temos procurado levar uma boa educação para todo interior do Estado. É uma forma de dar oportunidade aos mais desfavorecidos", comentou.

parambu2Para o deputado federal Menecias Noronha, "escolas bem equipadas têm a marca Cid Ferreira Gomes de qualidade. Já é o segundo equipamento de educação que o nosso governador entrega, somente em Parambu”, disse. A secretária da Educação, Izolda Cela comentou a importância de os municípios receberem estas obras grandiosas, o que demanda investimentos altos em obras e equipamentos. "Esperamos que todos tenham muito zelo e saibam usufruir da escola, que é modelo para todo o resto do Brasil", comentou. Já para o aluno Nemias Segundo, o estabelecimento será muito mais que um centro educacional. "Quero sair desta escola bem encaminhado, para um emprego digno, mas pretendo seguir estudando e ingressar numa faculdade", afirmou.

parambu3A EEEP Joaquim Filomeno Noronha recebeu investimentos que somam R$ 8,6 milhões, referentes à obra civil, equipamentos e mobiliários. Os recursos tiveram origem dos próprios cofres estaduais. Os alunos terão três anos de estudos no ensino médio e curso técnico profissionalizante integrados. Os cursos técnicos ofertados, de acordo com a vocação da região, são Agronegócio, Comércio, Redes de Computadores e Secretaria Escolar. No último ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado, propiciado pelo Governo do Estado.

parambu4O equipamento oferece aos alunos 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Dispõe também de Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A fiscalização/supervisão foi responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Durante a solenidade, o governador também contou com as presenças da prefeita de Parambu, Keilly Noronha, do prefeito de Caridade, Júnior Tavares,  e do secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa.

30.05.2012

Coordenadora de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil - 85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário