domingo, 18 de novembro de 2012

Polícia investiga denúncia de maus-tratos contra animais em Caucaia

Sociedade Protetora Ambiental recebeu denúncia de moradores de Icaraí. Animais apresentavam ferimentos em casa onde funcionava um canil

Uma equipe da Sociedade Protetora Ambiental (SPA), acompanhada de policiais militares, encontrou neste sábado (17) uma casa onde funcionava um canil com, pelo menos, 18 animais em condições precárias na praia de Icaraí, em Caucaia. Alguns cães apresentavam patas machucadas e problemas nos olhos. A equipe chegou ao local após denúncia de moradores da rua.
Os animais estavam presos em gaiolas que, segundo o presidente da Sociedade Protetora Ambiental, Márcio de Souza, caracterizam maus-tratos contra animais. No momento da visita, apenas um adolescente estava na casa e informou que os donos da residência viajaram para fora do estado. Ele afirmou que os cães recebem água e ração e são acompanhados por veterinários.
A Sociedade Protetora Ambiental registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Metropolitana de Caucaia. "Deve ser apurado se os animais são utilizados para rinhas ou para exposições", afirmou o presidente da SPA.
Uma equipe da companhia de Polícia Militar Ambiental também esteve no local neste sábado (17). Segundo o major Marcos Costa, o local é limpo e os animais aparentavam estar bem cuidados. O caso também será levado para a Prefeitura de Caucaia para apurar a situação dos animais.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário