|
PM
mostra as câmeras que os suspeitos instalaram na residência que servia
de esconderijo do grupo, no Conjunto Nova Metrópole. (Foto: Waleska
Santiago)
No entanto, não apenas os veículos chamaram atenção dos policiais que efetuaram a prisão, mas um sistema de câmeras, ligados a uma TV, que monitorava a movimentação na frente da casa onde o bando se encontrava e possibilitava as fugas.
Movimentação
"Eles ficavam escondidos dentro da casa e viam quando as viaturas passavam por perto. Com as imagens, estavam sempre prontos para fugir", disse o sargento Davi Jones, que comandou a captura dos suspeitos.
Uma pessoa que morava nas proximidades da casa 33, da Rua N, denunciou que no local havia grande movimentação durante a noite e que participavam das reuniões realizadas todos os dias, muitas pessoas desconhecidas dos moradores.
As suspeitas do denunciante foram confirmadas quando a PM cercou o local. Com ajuda do sistema de câmeras que haviam montado, os bandidos perceberam a chegada da Polícia e tentaram fugir pela porta dos fundos, se embrenhando em um matagal. Houve perseguição e Francisco Wandenberg Silva dos Santos, 24; Leandro de Sousa Oliveira, 19; Lindenberg dos Santos Guimarães, 19; Rafael de Pinho Lima, 22; Elenilson Adolfo Estevão, 24; e Francisco Antônio Cordeiro Araújo, 19; acabaram sendo detidos.
Os seis já tinham antecedentes criminais. Todos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Além das câmeras, foram apreendidos no local um Gol, de cor cinza, inscrito com as placas NQP-3813, que era roubado e teve suas características adulteradas, além de estar com uma placa fria; uma motocicleta CB300, de cor branca, de placas, OCJ-2008, que estava dentro da casa, roubada; e uma moto CG Titan, de cor preta e placas OCD-9128, que foi declarada como de um dos integrantes do bando, mas este não apresentou os documentos do veículo.
Segundo o soldado Amedes Negrão, que também participou da ação, os roubos a veículos na área são frequentes. "Temos muitas notícias de carros e motos roubadas por aqui. É provável que eles tenham envolvimento nestes casos", declarou.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário