quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Santuário de Santa Edwiges em Caucaia.


Localizado no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, está um dos maiores santuários dedicados a Santa Edwiges do Brasil, o Santuário de Santa Edwiges, no bairro Garrote.

Com uma belíssima vista para a cidade, a estrutura foi inaugurada no dia 16 de outubro de 2002.

O complexo conta com uma imagem de 23,7 metros de altura da Santa. A grande escultura em homenagem a Santa Edwiges fica ao final de uma subida de 300 metros enfeitada com quinze quadros da Via Sacra que retratam o sacrifício de Jesus Cristo.

O responsável pela escultura de mais de 20 metros é um famoso escultor cearense, Deoclécio Soares Diniz, mais conhecido como Mestre Bibi.

O local conta com grande movimentação de fiéis, missas disputadas, e um estacionamento para até 100 ônibus e mais de 1.200 carros. A estrutura ainda oferece lanchonete e banheiros para os visitantes.

Além de intensa movimentação de fiéis todos os meses, o local costuma receber, todo dia 16 de outubro, uma romaria especial que conta com um grande número de pessoas. Os fiéis chegam para expressar sua devoção através de horas de caminhada até o local principal onde são realizadas as missas comemorativas. Ao final, os visitantes aproveitam momentos de silêncio em meio a natureza, para revigorar o espírito e a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário