quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Caucaia vira palco para o melhor do Surf e do Skate

Itim Silva e José Milton vencem no surf com grande atuação e Lucas Rabelo foi o melhor no skate.


No último domingo, 30/12, a Praia do Icaraí se transformou em uma grande arena para o show dos maiores e melhores surfistas cearenses em atuação na atualidade. Contando com a presença de competidores como o Bicampeão Brasileiro de Surf Profissional e atual melhor do país Messias Félix, o ex-TOP WCT Heitor Alves, o Tetracampeão Cearense Pro Edvan Silva, o Pentacampeão Brasileiro de Surf na Pororoca Adilton Mariano e muitos outros, o evento representou uma despedida em grande estilo do ano de 2012 para os principais nomes do surf alencarino.

Mas estes não foram os únicos protagonistas do espetáculo. Michel Rock, Itim Silva, Isaias Silva e os locais Eugênio Alves e Pedrinho, não economizaram nos aéreos para marcar sua presença na competição, afinal de contas, no meio de tantas estrelas ninguém queria se limitar a ser apenas coadjuvante.



Quem mais aproveitou foi o público que teve a rara oportunidade de assistir de perto o melhor surf do Brasil, como na bateria eletrizante em que Messias Félix cravou um 10 unânime com um incrível aéreo Full Rotation, voltando na base. Nesta mesma bateria o inspirado Itim Silva cravou 9,98 deixando seu parceiro de dupla Zé Milton encarregado de superar por pouco ao sobrinho de Messias, o talentoso Félix Junior.

Outra nota 10 ainda seria recebida por Itim Silva na semifinal, ao pegar uma esquerda tipicamente Icarawaii e botar para dentro de um belo tubo, ficando por alguns segundos escondido atrás da cortina de água, para sair limpo, comemorando muito e levando toda praia ao delírio.

“Foi bonito de ver todos vibrando com a onda do Itim, atletas e público. Ninguém poderia dar menos que 10 em uma onda daquelas”, comentou Heitor Alves.



As finais foram um retrato de toda a competição. Adrenalina e diversão deram o tom das principais baterias e na Open Local, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a dupla representante da Associação de Surf de Caucaia, Eugênio Alves e Pedro Paulo que enfrentaram a dupla Surf Ceará, Marcos Aurélio e seu filho Lucas. Todos surfaram muito e até o último minuto a dupla pai e filho estava na liderança, quando Eugênio rema em uma esquerda da série e é interferido por Marquinho que acabou dando adeus a chance de mais um título para sua coleção.
Na bateria mais esperada do dia, a Final Pro/Am, tivemos uma verdadeira batalha de titãs. Edvan Silva com seu poderoso backside e Thomas Demétrio, com muita garra e radicalidade, não aliviaram para a dupla que vinha atropelando todo mundo, Itim Silva e Zé Milton. Faltando pouco menos de 5 minutos para o final, Zé Milton aplica uma boa rasgada de backside e emenda mais duas batidas, finalizando na areia.

Já Itim Silva, mais uma vez impressionou a todos e mostrou que o dia era dele, cravando mais um high score, desta vez após acertar um aéreo reverse de frontside muito alto para receber dos árbitros mais um notão, 9.77, sacramentando a vitória de sua dupla no Ceará Dupla Surf & Skate 2012.



Ainda rolaram duas Expressions Sessions, uma composta de surfistas locais, vencida pelo atleta Isaías Silva e outra, com os profissionais, vencida pelo talentoso e irreverente Adilton Mariano, que mandou um superaéreo rodando, saindo do mar contundido, quando ainda faltavam cerca de cinco minutos para o término da bateria.
No Skate a competição de melhor manobra contou com a participação dos melhores skatistas do estado tendo como vencedor o atleta revelação cearense Lucas Rabelo, que levou a melhor sobre seus adversários. Vale ressaltar que a atleta do município de Caucaia, Rayana Lopes, fez a segunda melhor manobra competindo entre os homens, com um estiloso Flip no Quarter, mostrando que o skate cearense está evoluindo a passos largos.



A entrega da premiação e das doações das latas de leite à Creche Grão de Mostarda, da Comunidade Remanescente Quilombola do Cercadão, fechou com chave de ouro este que foi o último evento oficial do calendário dos esportes radicais cearense, onde alguns dos maiores competidores do Ceará, do Brasil e do mundo colocaram em primeiro lugar a diversão e a solidariedade para com as crianças carentes desta comunidade.

“Para nós da Associação de Surf de Caucaia foi um grande prazer promover essa confraternização e contar com a presença de atletas de tão elevado nível. Também não poderíamos deixar de agradecer ao Sec. do Esporte do Ceará, Gony Arruda, que não mediu esforços para a realização deste evento e ao Sílvio Lobato, Sec. de Esporte do município de Caucaia pelo imprescindível apoio a esta grande confraternização e demonstração de altruísmo de nossos atletas que atenderam ao nosso convite para juntos realizarmos essa verdadeira festa”, declarou Marcelo Bibita, organizador da competição.



Apresentado por Transcender o Ceará Dupla Surf & Skate 2012 contou com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte. Apoio: Governo Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Esportes e Juventude, Lojas Intersurf, Blog Manobra Radical do Diário do Nordeste, Ceara Surf Press, Beach Show, D’Cofibras e Reggae Club. Realização: ASC, FCS, FESK e SURF CEARA. Este evento foi mais uma promoção da Auêra-Auára Produções e Eventos.

Resultados

PRO/AM
1º Itim Silva e Zé Milton
2º Edvan Souza e Thomas Demétrio
3º Arthur Silva e Adriano dos Santos
3º Isaias Silva e Lima Jr
4º Messias Félix e Félix Jr
4º Adilton Mariano e Bruno Bordowski
4º Michel Rock e Felipe Maia
4º Betinho Rosa e Marcos Otávio
5º Heitor Alves e Alfredo Maia
5º Icaro Lopes e Saulo Barros
5º Daniel Bezerra e Alexandre Rodrigues



OPEN LOCAL (e convidados)
1º Eugênio Alves e Pedro Paulo
2º Marcos Aurélio e Lucas
3º Lima Jr e Fernando Nunes
3º Wesley e Jr de Souza
4º Erisverton e Matheus
4º Davi Pereira e Diego
4º Jr Pezão e Nino Noronha
4º Kitson e Gilberto Gouveia



Expression Session LOCAL
Campeão Isaias Silva

Expression Session PRO/AM
Campeão Adilton Mariano

Por: George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário