segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Caucaia: 12º BPM será subordinado ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM)

A tropa ganhará mais dois mil policiais até 2014. Esse efetivo será distribuído em mais batalhões e companhias na Capital, região metropolitana e Interior do Estado. Na próxima terça-feira, 920 novos PMs já serão incorporados
Um exemplo disso é a recente criação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Este órgão terá a missão, a partir de agora, de coordenar todo o trabalho de policiamento ostensivo e repressivo da PM nos Municípios da zona metropolitana de Fortaleza, tais como Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga e Pacatuba. Para o cargo foi nomeado pelo Comando Geral e já assumiu as funções o tenente-coronel João Batista dos Santos.
Com a criação do CPM, o órgão vai chefiar todas as operações de, pelo menos, quatro batalhões, 12º BPM (Caucaia), 14º BPM (Maracanaú), 15º (Eusébio) e, ainda, o Batalhão de Policiamento de Guarda Externa de Presídios (BPGP).
Já o atual Comando do Policiamento da Capital (CPC) ficará responsável pelos 5º BPM (Centro), 6º BPM (Conjunto Esperança), 8º BPM (Aldeota), 16º BPM (Messejana) e 17º BPM (José Walter). No total, estes cinco batalhões terão juntos 20 companhias operacionais.
 http://capitaoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário