quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estudantes de Caucaia visitam a Assembleia Legislativa

Estudantes de Caucaia visitam a Assembleia Legislativa

Na manhã desta terça-feira (12/06), os alunos do ProJovem do colégio Augusto César, de Caucaia, estiveram na Assembleia Legislativa para participar do projeto "O Parlamento e sua História". A iniciativa do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce) objetiva mostrar a história do Parlamento Cearense e despertar o interesse pela educação política.
 

A primeira parada dos alunos foi o Plenário 13 de Maio, onde o deputado Manoel Duca (PRB) explicou sobre a estrutura básica dos três poderes no Brasil e as funções dos parlamentares. Os alunos e professores participaram fazendo perguntas. A estudante Francisca Eudânia destacou que agora sabe “a função de um deputado. O trabalho deles é muito importante para beneficiar a sociedade”, disse.
Depois do Plenário, os alunos seguiram para o auditório Murilo Aguiar, para assistir a um vídeo institucional sobre o funcionamento do Poder e o papel do Legislativo. Conheceram ainda as instalações da TV Assembleia e da FM Assembleia, do Espaço do Povo, da Biblioteca e do Memorial.
A coordenadora da escola, Amália Pinheiro, destacou que o projeto "O Parlamento e sua História" é voltado para a cidadania. “Fico feliz com a oportunidade de os alunos poderem saber mais sobre os trabalhos que são feitos aqui”, completou a coordenadora.
O aluno José Marciel achou interessante poder ver de perto o funcionamento da Casa. O estudante disse que “já via a Assembleia pela TV, mas queria conhecer pessoalmente o trabalho dos deputados. Só de estar aqui, a gente já se sente importante”, assinalou.
Para visitas de grupos, é necessário fazer agendamento pelos telefones do Malce (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707, ou pelo e-mailmemorial@al.ce.gov.br.
JM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário