quinta-feira, 20 de junho de 2013

Guarda Municipal - GMF: Concurso deve ser aberto até agosto

Edital para concurso para Guarda Municipal deve ser lançado até agosto. Concurso para AMC, que tem efetivo de 300 agentes, só deve ocorrer em 2014. Prefeito entregou 81 novas viaturas


Agosto é o prazo máximo para o lançamento do edital para concurso com mil vagas para a Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, a deficiência do efetivo impede uma cobertura eficiente da cidade e seus diversos equipamentos públicos. O prefeito indicou que existem menos de 700 guardas na cidade. Outras mil vagas serão preenchidas até o fim do mandato, afirmou Roberto Cláudio, ontem, durante evento na sede da Guarda Municipal.

Já a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) precisará esperar mais para ter seu efetivo atualizado. Segundo RC, somente no segundo ano de mandato será possível realizar concurso, que já está em estudo, para a Autarquia.

Como O POVO divulgou no último dia 23 de maio, os 300 agentes da AMC estão em um número três vezes menor do que o indicado pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Não temos dinheiro, temos que organizar, mas já está em estudo esse concurso”, comentou o prefeito ao reconhecer o atual déficit da AMC.

Para além da expectativa de reforço humano, Guarda e AMC receberam 81 novas viaturas, que já contam com uma identidade visual diferente da usada na gestão anterior. Muitas das viaturas já estão rodando na cidade e as antigas estão passando por atualização visual.

Segundo Roberto Cláudio, no início de 2013, somente oito viaturas da Guarda Municipal e 12 da AMC estavam em condições de uso. Atualmente, a Guarda conta com 53 viaturas, sendo 45 novas (10 oriundas do Governo Federal e 35 da Prefeitura).

Já a AMC recebeu 46 novas viaturas, além da iminente chegada de dois utilitários e duas kombis. Para todas as viaturas, o contrato de aluguel regente foi expandido.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário