terça-feira, 18 de junho de 2013

Refinaria: presidente da Petrobras tem expectativa que projeto seja aprovado em julho


image
O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (17) com a presidente da Petrobras, Graça Foster. O encontro aconteceu na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Na pauta da reunião estava a instalação da Refinaria Premium II no Ceará.  No encontro, Graça Foster ressaltou a expectativa de ter o projeto aprovado até o fim de julho. Participaram ainda da reunião José Carlos Cosenza, diretor de abastecimento da Petrobras, e Ubiratam Clair, Gerente Executivo de Novos Negócios.


Na semana passada, a estatal anunciou que assinou no dia 29 de maio um protocolo de intenção com a sul-coreana GS Energy Corporation para a elaboração de estudo para a Refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). No mês de abril passado, o governador Cid Gomes doou à Petrobras o terreno para a instalação da Refinaria. O documento foi recebido pela presidenta da empresa, Graça Foster, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará (CEC). “Este é um passo decisivo no que será o maior empreendimento do século. A refinaria trará grande poder de repercussão na economia tanto do Ceará, quanto do Nordeste. Será um investimento de US$ 11 bilhões”, comemorou Cid Gomes.

A instalação da refinaria Premium II é considerada fundamental para que a Petrobras possa atender o mercado interno de derivados de petróleo. A demanda de combustíveis estimada para 2020 no País é de aproximadamente 3,4 milhões de barris por dia. A refinaria terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, abastecendo o mercado com Óleo Diesel 10 ppm (63,5% da produção), Nafta Petroquímica (15,3%), Querosene de Aviação (12,6%), Coque (2,8%) e Óleo Bunker (1,6%).

17.06.2013
Coordenadoria de Imprena do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário