segunda-feira, 20 de abril de 2015

Câmara Municipal de Caucaia recebe estudantes campeões do IFCE – Caucaia

Na sessão do dia 16/04 na Câmara dos Vereadores de Caucaia, o Prof. Dr. Rodrigo Freitas Guimarães apresentou o IFCE falando sobre as ações desenvolvidas no campus que tem beneficiado toda a comunidade de Caucaia.
O diretor-geral destacou que o campus, ainda está em fase de expansão e está localizado no bairro Novo Pabussu, em um terreno doado pela prefeitura. Em uma área total de 4,7 hectares, atualmente com 1 hectare de área construída, atendendo a 420 alunos, destacando que mais de 70% dos alunos são oriundos de escolas públicas e residentes no município.
Para poder atender uma maior parcela da comunidade foi elaborado projeto para construção de um bloco de ensino possibilitando a oferta de novos cursos e outro para a construção de um complexo esportivo visando a formação mais completa do cidadão com vistas para qualidade, que vão além do conteúdo de sala de aula como trabalho em equipe, atitude, respeito e humildade.
Os projetos, fundamentais para o crescimento do campus no município de Caucaia, foram entregues ao Presidente da Câmara, Silvio Nascimento, onde o diretor-geral pediu o apoio dos vereadores para que fosse possível tentar conseguir verbas para viabilizar a execução de tais projetos e na oportunidade, homenageou o Presidente do Legislativo com medalha de honra ao mérito, pelo apoio e incentivo aos estudantes e campus do IFCE – Caucaia.
Também participaram da solenidade o Prof. Marcel Ribeiro, chefe do departamento de ensino do IFCE campus de Caucaia, e o Prof. Romulo Cavalcante, Prof. de educação física e alunos do campus que participaram dos jogos Sub-21 do IFCE realidade em Fortaleza.
Os alunos foram campeões nas modalidades futsal masculino, vôlei feminino e vôlei de areia feminino, além de vice-campeão no vôlei masculino e terceiro colocado no vôlei de areia feminino. Além disso ganharam medalha de ouro no atletismo na prova de 1500m feminino e medalha de prata e bronze no judô masculino. Os alunos foram homenageados pela câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário