A Polícia Militar (PM) realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas na tarde de segunda-feira, 20, e apreendeu uma quantia em dinheiro de R$ 195.411 mil e 36 trouxas de maconha, no bairro Grilo, em Caucaia. Além disso, um homem foi preso durante a operação e o proprietário da residência não soube informar a procedência do valor apreendido.
De acordo com o soldado Emerson, do Serviço Reservado (SR) de Caucaia, a Polícia foi informada que na rua Joaquim Bento Cavalcante, bairro Grilo, estava ocorrendo tráfico de drogas em uma residência. Uma equipe do SR, juntamente com viaturas da Força Tática de Apoio (FTA), foi ao local realizar uma abordagem. O soldado conta que os policiais foram atendidos por uma adolescente que não autorizou a entrada deles na casa.
Enquanto isso, outra equipe de policiais estava no fundo da residência, onde prenderam um homem que tentava fugir do local. Em seguida, os militares realizaram uma vistoria dentro do imóvel e encontraram a quantidade drogas e a quantia em dinheiro, que estava escondida em um guarda-sapato com fundo falso, em duas sacolas.
A Polícia identificou o homem preso como F. I. S. C, de 18 anos, que já responde por furto e tráfico de drogas. Segundo o militar, a adolescente disse, inicialmente, que era funcionária da casa, mas, posteriormente, os policiais descobriram que ela era sobrinha do dono do imóvel. A jovem não soube informar se existiam atividades ilegais na residência.
Quantia em dinheiro
Segundo o soldado Emerson, o dinheiro encontrado na residência estava com cheiro de mofo. Por conta disso, eles desconfiaram que a quantia pudesse ser proveniente do assalto a uma agência bancária em São Luís do Curu, no fim do mês de março. Naquela ocasião, os assaltantes passaram por um rio durante a fuga e poderiam ter molhado o material roubado, o que poderia justificar o estado como o dinheiro foi apreendido.
O militar do Serviço Reservado afirma que a Delegacia Metropolitana de Caucaia deve iniciar as investigações para averiguar a procedência do dinheiro apreendido no bairro Grilo. O proprietário da residência se apresentou à delegacia, junto ao seu advogado, para esclarecer a origem do dinheiro, mas não conseguiu provar sua natureza, de acordo com o soldado.
Segundo o inspetor Josenildo, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o dono do imóvel disse à Polícia que o dinheiro é resultado da venda de duas residências. Mas, como ele não conseguiu provar, a quantia continua apreendida.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário