sexta-feira, 24 de abril de 2015

Instituto Centec oferece 565 vagas para cursos técnicos e tecnológicos gratuitos

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) - em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Governo do Estado do Ceará - está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos superiores tecnológicos e processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. São 565 vagas com previsão de início das aulas no semestre 2015.2 e todos os cursos são gratuitos.

A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, localizada em Quixeramobim, está oferecendo os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e em Agronegócio e a primeira turma do curso técnico em Panificação. Todos contam com 45 vagas e as aulas acontecerão no período noturno.

A Fatec Cariri, localizada em Juazeiro do Norte, e os Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs) nas cidades de Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante estão com inscrições abertas para os cursos técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecânica e Meio Ambiente, em Juazeiro; Eletromecânica, Metalurgia e Meio Ambiente, em São Gonçalo; Agricultura e Meio Ambiente, em Barbalha; e Cozinha, no Crato.

O estudante Jefte Arnon, de 24 anos, cursa o mestrado em Zootecnia na Universidade Federal do Ceará, mas antes se graduou como tecnólogo em Agronegócio pelo Centec. “O curso é muito bom, seja para docência, para pesquisa ou para extensão rural. É um curso que abre as portas. Tudo que eu aprendi no Centec, eu consegui aplicar na prova da seleção do mestrado”, conta.

O empreendedor Amaral Alencar, 68, cursou Eletrotécnica na Fatec Cariri e mesmo já possuindo sua empresa há 26 anos, admite que o curso lhe proporcionou desenvolvimento profissional e intelectual: “Muitas coisas que foram ensinadas eu já conhecia, mas outras eu não tinha noção. Então, foi um acréscimo no meu currículo e no meu conhecimento”, disse. Amaral lamenta que não tenha mais tempo de participar de outras capacitações do Centec: “Para mim, esse curso caiu do céu. E se eu tivesse tido a ideia antes, teria feito mais dois ou três”, informou empolgado.

O hoje técnico em Agricultura, Sivone da Silva, 34 anos, também fez parte da história do Centec e reconhece a importância do aprendizado que adquiriu no CVTEC Barbalha para o profissional que se tornou. “Foi muito gratificante poder conviver com professores excelentes que sempre fizeram o máximo para compartilhar o que eles sabem com os alunos”, conta.

Ele trabalha desde criança na agricultura e, através do curso, Sivone pôde estagiar na Fazendo Paraíso Verde desenvolvendo trabalhos de fruticultura e adubação, principalmente da bananeira. Hoje ele é um profissional contratado na mesma propriedade. “Se não fosse o curso, não teria conhecido pessoas que elevaram o meu conhecimento e me ajudaram a chegar aonde eu cheguei”, diz Sivone.

As inscrições para os cursos técnicos e tecnológicos do Instituto Centec vão até o dia 1º de junho e devem ser feitas pela internet no nosso site www.centec.org.br. As provas acontecerão no dia 21 de junho, das 9h às 13h e a taxa de inscrição é de 40 reais.
 
Mais informações

Fatec Sertão Central
Endereço: Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/nº - Km 2 - Quixeramobim
Contatos: (88) 3441-1320 /  fatec_sertaocentral@centec.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fatec Cariri
Endereço: Rua Amália Xavier de Oliveira, s/nº - Juazeiro do Norte
Contatos: (88) 3566-4051/4053 / fatec_cariri@centec.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
CVTEC São Gonçalo
Endereço: Rua Estrada da Liberdade, s/nº - Liberdade – São Gonçalo do Amarante
Contatos: (85) 3315.4503 / cvtec_saogoncalo@centec.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
CVTEC Barbalha
Endereço: Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/nº - Km 4 – Buriti - Barbalha
Contatos: (88) 3532-0801/2311 / cvtec_barbalha@centec.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
CVTEC Crato
Endereço: Rua Padre Cícero, nº1260 - São Miguel - Crato
Contatos: (88) 3521-4690 / cvtec_crato@centec.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
24.04.2015
 
Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec
Caroline Avendaño
85 3066.7030 / 9949-1534 | E-mail alternativo: carolineavendano@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec
Facebook: InstitutoCentecCeara | www.centec.org.br
Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil - Governo do Estado Ceará
85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário