sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mulher simula abandono do próprio filho em Caucaia.

A mulher procurou a Polícia para confessar que, na verdade, se tratava da mãe da criança e que forjou o abandono por não ter condições de criar o filho.

Uma mulher, de 26 anos, relatou o abandono de uma criança na tarde da última quinta-feira, 16, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso que ganhou repercussão nas redes sociais, teve um desfecho inusitado ainda na noite do mesmo dia. A mulher procurou a Polícia para confessar que, na verdade, se tratava da mãe da criança, de um ano e sete meses, e que forjou o abandono por não ter condições de criar o filho.

De acordo com o inspertor da Polícia Civil de Caucaia, Josenildo Menezes, às 13 horas e 30 minutos, a mulher ligou para Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), contando que uma criança teria sido abandonada em uma parada de ônibus próxima a sua casa. Ela teria levado a criança à sua residência, dado banho e a alimentado. Policiais deslocaram-se até a casa da mulher e conduziram a criança à unidade do Conselho Tutelar de Caucaia.

Já de madrugada, a mulher procurou a delegacia e confessou que era a mãe da criança. "Ela contou que havia dado o filho a uma amiga em Canindé, e depois descobriu que o marido dessa amiga estava respondendo na Justiça por tentativa de estupro do próprio filho. Temendo que acontecesse algo com a criança, ela trouxe de volta para Caucaia, mas o pai não o assumiu e ela não tinha condições de criá-lo. Ela achou por bem entregar para o Conselho Tutelar, mas ela estava desesperada e acabou criando essa história toda de abandono", reconta o inspetor.

A criança está sob proteção da Vara da Infância e Juventude em Caucaia e em um abrigo do município. A sistuação da mulher, de acordo com a Polícia, ainda espera por uma decisão da juíza. "A Polícia atendeu um chamado de abandono e não houve abandono. Então, não houve crime. Estamos analisando e esperando algum posicionamento da juíza", explica.
Redação O POVO Online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário