terça-feira, 14 de abril de 2015

Entrega de diplomas marca a solenidade de aniversário da Guarda Municipal de Caucaia

Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 068
Profissionais que se destacaram na função foram homenageados FOTOS: Fernando Ribeiro
Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 005
Primeira-Dama do Município, Ester Gois; prefeito Washington Gois, e coronel Carlos Alberto Serra, chefe da Guarda Municipal, foram os anfitriões da solenidade realizada nesta terça-feira
Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 006
Vice-prefeito, coronel Paulo Guerra; prefeito Washington Gois; ex-prefeita Yara Guerra e coronel Serra
Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (14) marcou os 23 anos de fundação da Guarda Municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Diversas autoridades civis e militares e personalidades de Caucaia e de outras cidades, incluindo a Capital, foram agraciadas com o título de “Amigo da Guarda”. Também foram entregues diplomas de “Destaque Profissional” para vários guardas, salva-vidas e orientadores turísticos. O evento foi presidido pelo prefeito municipal, Washington Gois; pela Primeira-Dama, Ester Júlia Gois; e pelo comandante da Guarda, coronel PM Carlos Alberto Serra Santos.
A ex-prefeita de Caucaia, Yara Guerra, foi a homenageada especial durante a solenidade, pois foi a responsável pela criação da instituição durante seu mandato à frente do Poder Executivo do Município. A Guarda foi instalada a partir da lei municipal de número 733, de 14 de abril de 1992. Hoje, além de zelar pela segurança do patrimônio, realiza diversas outras atividades como o patrulhamento Ronda Escolar, cursos de prevenção às drogas, e prevenção a acidentes aquáticos.
O evento foi realizado na sede da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, no Centro de Caucaia, e reuniu também representantes de secretarias de Segurança e de Guardas Municipais de Fortaleza, Maracanaú e Eusébio. O prefeito Washington Gois e o comandante Serra agradeceram a presença de todas as autoridades e demais convidados e saudaram o competente trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais componentes da instituição, ressaltando a permanente preocupação em valorizar os profissionais e, ao mesmo tempo, torná-los capacitados mediante constante reciclagem de conhecimentos. Ainda neste semestre, agentes da corporação passarão por formação para a criação de um Grupo de Operações Especiais (GOE), através de uma parceria com a Guarda Municipal de Fortaleza.
Homenagens
Entre os agraciados com o diploma de “Amigo da Guarda Municipal” estão: ex-Prefeita Yara Guerra; o vice-prefeito de Caucaia, Paulo de Tarso Magalhães Guerra; a juíza de Direito Elizabeth Silva Pinheiro; os vereadores João Campos Gadelha e Cristina Sampaio Gomes; o coronel PM Antônio Gonzaga Moreira, chefe da Autarquia de Trânsito do Município; Francilena Pontes Guerra, ouvidora-geral do Município; coronel José Castelo Branco Crisóstomo, secretário de Recursos Humanos; Francisco Alberto Martins Neto, secretário municipal de Patrimônio e Transportes; Ambrósio Ferreira Lima, secretário de Educação; bispo Euclides Augusto Paulino Maia; empresário Dalton Guimarães, presidente da Empresa Vitória; e o delegado Aroldo Mendes Antunes, titular da Delegacia Metropolitana de Polícia Civil de Caucaia (DMC), entre outros.
O chefe da Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de Fortaleza, delegado federal e ex-secretário da Segurança Pública do Ceará, Edgar Fuques, quebrou o protocolo para saudar a Guarda Municipal de Caucaia e o prefeito do Município pelos relevantes serviços prestados à população, ao mesmo tempo em que enalteceu o papel que as guardas exercem na preservação da ordem pública e na proteção aos cidadãos. “Hoje, as guardas municipais não são mais meros coadjuvantes do sistema de Segurança Pública brasileiro. A partir de agora, são também protagonistas deste relevante papel na sociedade deste País”, acentuou.
Veja mais imagens da solenidade:
Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 008Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 012
Juiza Elizabeth Silva Pinheiro, homenageada      Primeira-Dama e delegada Jeovânia
Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 015Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 022
Coronel PM Antônio Gonzaga Moreira                      Delegado Aroldo Mendes Antunes
Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 025Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 009
Bispo Euclides Augusto Paulino Maia                   Vereador João Campos Gadelha
Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 070
Delegada de defesa da Mulher de Guaiúba, Marta Maria Monteiro; secretário da Segurança Pública do Eusébio, delegado Lauro Leite; coronel PM Carlos Alberto Serra, chefe da Guarda Municipal de Caucaia; e coronel PM Antônio Gonzaga, chefe da Autarquia de Trânsito de Caucaia
Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 049Guarda Municipal de Caucaia - solenidade 071
Edgar Fuques, chefe da GM de Fortaleza          Fernando Ribeiro e vereador Erivaldo

http://www.blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário