segunda-feira, 14 de março de 2016

Caucaia: Projeto capacita profissionais da saúde para o tratamento de crianças com microcefalia

Na manhã desta segunda- feira, 14, aconteceu no auditório da Secretaria da Saúde, em Fortaleza, o primeiro treinamento do projeto de capacitação de equipes multiprofissionais para ações de intervenção precoce nas policlínicas do Estado do Ceará. A ação faz parte de um projeto que visa garantir assistência a crianças com microcefalia.

O projeto articulado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana e a Secretaria da Saúde junto ao Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep) irá acontecer até sábado, 19, e capacitará os profissionais de saúde, entre eles, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais de dez policlínicas regionais: Caucaia, Baturité, Pacajus, Russas, Limoeiro do Norte, Barbalha, Sobral, Crateús, Camocim e Tianguá.

A primeira-dama participou do treinamento e afirmou: "É uma alegria estar aqui realizando um sonho. Recebi o convite para visitar o Nutep e vi que é um espaço espetacular. E quis dar a possibilidade de crianças atendidas pelas policlínicas do Ceará também terem a mesma oportunidade de qualidade de vida".
 
A capacitação dos profissionais é mais uma ação do pilar Tempo de Crescer, do Programa Mais Infância Ceará, que promove o desenvolvimento infantil a partir do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.



O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário