terça-feira, 15 de março de 2016

Ocupação da greve dos servidores de Caucaia realiza ato de domingo com a família

 

Professores e demais servidores da educação do município de Caucaia seguem firmes no movimento grevista iniciado no dia 23 de fevereiro. E, neste domingo, 13 de março, no 20º dia de paralisação e 6º dia de ocupação do prédio da Secretaria de Educação, as categorias realizaram piquenique com a família. Os profissionais seguem na luta por reajuste salarial de 11,36%.
Foi um dia marcado com muita animação, com a disposição de brinquedos para a criançada e atividades recreativas para todas as idades.
O envolvimento dos grupos familiares nas atividades do movimento mostram que a greve tem caráter pacifico e objetivos concretos, que são o atendimento das demandas da campanha salarial 2016, que inclui a reivindicação por aumento do auxilio refeição; reajuste e universalização do auxilio transporte, pagamento do abono de 2015, entre outros.
Os trabalhadores recusaram a proposta inicial apresentada pela prefeitura de 7,05% de reajuste para professores e de 5,4% para os demais funcionários da Educação. De acordo com o Sindsep, se a prefeitura mantiver o índice do magistério, ao invés de crescimento, os servidores terão perdas salariais, haja vista que só a inflação alcançou o patamar de 10,67% no acumulado de 2015.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário