sexta-feira, 18 de março de 2016

IMAC promove mutirão de limpeza na Serra da Rajada

A Célula de Educação Ambiental do IMAC, dá continuidade as ações na Serra da Rajada, dessa vez foi realizado um mutirão de limpeza nas ruas da comunidade. A ação contou a com ajuda dos moradores e de alunos do Ensino Fundamental da Escola Yara Guerra.
A gerente da Célula de Educação Ambiental, Marcia Ximenes, falou aos presentes sobre a importância de manter a comunidade limpa e longe de doenças e bichos que podem prejudicar a saúde de todos. O foco principal da educadora ambiental foi a dengue, que vem preocupando e fazendo inúmeras vítimas no município. Houve distribuição de panfletos educativos para reforçar a ação.
Após o lanche, as crianças foram munidas de luvas, sacos e orientadas quanto a coleta do lixo. A equipe da SPSPTRANS, que teve a frente o sr. Léo Pereira, colocou placas educativas, garantiu os tambores que servirão de lixeiras e recolheu o montante de lixo arrecadado pela comunidade. Ficou ainda acertado que a coleta de lixo, que anteriormente acontecia a cada 15 dias, agora  será feita a cada 8 dias.
Vale lembrar que esta é uma ação da Prefeitura Municipal de Caucaia, através do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia – IMAC e Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte – SPSPTRANS com o apoio importantíssimo da Associação Remanescente Quilombolas Serra da Rajada, presidida por Francisco Fernandes de Moura, conhecido como Sr. Moura, um homem  que tem compromisso com sua comunidade e com o rico meio ambiente que guarda a Serra da Rajada. A comunidade está de parabéns e é exemplo a ser seguido. Por conta própria, os moradores, improvisaram placas educativas sobre o lixo e educam suas crianças e os visitantes da Serra sobre  importância de manter a beleza natural do lugar.
Claudia Oliveira, conhecida como Claudia Quilombola também esteve nesta ação
imac

Nenhum comentário:

Postar um comentário