segunda-feira, 2 de maio de 2016

Caucaia: Em uma semana, mais de 3,5 mil pessoas se cadastram no Bilhete Único Metropolitano.

Tarja topo Bilhete

160423 BILHETE UNICO CAUCAIA MG 8667 web

O benefício, que vai contemplar a população de 14 municípios da Região Metropolitana, começa a valer no dia 1º de junho
 ARI0343 webLançado no último dia 23 de abril, o Bilhete Único Metropolitano realizou 3.598 cadastros em uma semana, até o último sábado (30). Os sete pontos fixos de cadastramento localizados em Fortaleza , Caucaia e Maracanaú, continuam abertos de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Com o benefício, a população de 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza vai poder utilizar o transporte público de forma integrada, com custo reduzido, a partir de 1º de junho.
O Bilhete Único Metropolitano possibilitará ao passageiro fazer a integração entre os dois sistemas (metropolitano e urbano) no período 160423 BILHETE UNICO CAUCAIA MG 8592 webde três horas. Para cada viagem integrada, a economia para o usuário é de R$ 2, para passagem inteira, e de R$ 1 para meia passagem, debitado no Cartão Bilhete Único Metropolitano.
Para a efetivação do cartão, os interessados devem adquirir uma primeira recarga mínima que irá gerar um crédito a ser utilizado quando o serviço entrar em funcionamento. Idosos e estudantes continuam com seus benefícios garantidos. O sistema será gerido pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).





Para se cadastrar é necessário levar os seguintes documentos:

1. Original e cópia de documento de identidade com foto;
2. Original e cópia de CPF;
2. Original e cópia de comprovante de residência em município atendido pelo Serviço Regular Rodoviário Metropolitano, em nome do próprio usuário (caso o comprovante esteja no nome de parente de 1º grau, a comprovação do parentesco será feita com o documento de identidade; e caso seja no nome de um terceiro, tem de ser apresentada declaração de residência emitida pelo terceiro, afirmando o local de domicílio do usuário).



Sete pontos de cadastramento em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú:

  • Caucaia - Praça Fausto Dário Sales, na Rua Coronel Correia, em frente ao número 1815;
  • Maracanaú - no estacionamento do North Shopping;
  • Fortaleza - nos terminais de Antônio Bezerra e Parangaba; na Praça José de Alencar; na sede do Sindiônibus e no Vapt-Vupt de Messejana.


Unidades móveis

A unidade móvel de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano iniciou, na última quinta-feira, 28 de abril, e prosseguirá até o dia 20 de maio, das 8h às 18h (segunda a sexta-feira), o atendimento à população de Maranguape. A unidade móvel percorrerá outros municípios da RMF durante os três meses do período do cadastramento.



Atendimento acumulado por Posto de Cadastramento até 30/04/2016
1-Caucaia: 1166
2-Maracanaú: 1.079
3-Praça Jose de Alencar: 375
4-Sindiônibus: 29
5-Terminal Antonio Bezerra: 411
6-Terminal Parangaba: 325
7-Vapt-Vupt Messejana: 213
TOTAL: 3.598


Como funciona o BilheteComo usar etc o BilheteComo se cadastrar no Bilhete


02.05.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário