sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Autorizado cadastro de famílias do Itambé, Conjunto Metropolitano, Cigana e Jurema

 

O sonho da titularidade do imóvel vai se tornar realidade para as famílias do Itambé, Conjunto Metropolitano, Cigana e Jurema. É que o prefeito Naumi Amorim autorizou, nesta quinta-feira (6), o início do cadastramento no programa de regularização fundiária, o “Papel da Casa”, nestas regiões. 

“Com o documento, os moradores podem afirmar: essa casa é minha. Estamos legalizando a moradia destas pessoas que tanto lutaram e que agora tomam oficialmente posse de seus patrimônios, além de poder ter autonomia pra financiar ou alugar o imóvel, por exemplo”, comemora o prefeito Naumi Amorim. 

“Esse é um programa pioneiro no município. O prefeito Naumi se destaca por se empenhar nessa causa: a regularização fundiária. É um ganho imensurável para o povo”, pontua o titular da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental Daniel Cavalcante. 

Moradora do Itambé, Ana Maria classifica como positiva a iniciativa. “Esse é um documento que vai valorizar nosso imóvel e o melhor: sem custos pro povo. São pessoas carentes que agora vão ter essa segurança”, completa. A alegria também foi grande para a família da Francisca Eronilde, no Conjunto Metropolitano. “É de verdade um sonho saber que vamos ter o documento da nossa casa. Estamos muito felizes”, finalizou a moradora da Rua Menino Jesus.

Da Cigana, Maria do Socorro Silva, moradora há 15 anos do bairro, acredita que o novo documento é a realização de um sonho. "Nunca pensei que algum dia pudesse regularizar o lugar que moramos. Isso nos enche de orgulho e auto estima".

Jorge Eduardo da Rocha, morador da Jurema há 25 anos, ressalta a iniciativa da Prefeitura como um dos programas que mais gera benefícios para população. "Assegurar está conquista para muitas famílias da cidade é maravilhoso. Representa mais segurança para quem vive no município".

O Papel da Casa já foi entregue para famílias do Arianópolis, Marechal Rondon, Parazinho, Potira I e II e Conjunto São Miguel. Quem estiver com dúvidas acerca do “Papel da Casa” pode entrar em contato com a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (Rua Tobias Correia, número 714 - Centro / 3342 3901).
 

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