sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeito Naumi Amorim e governador Camilo Santana visitam sistema adutor do Taquarão

 


Na manhã desta sexta-feira (14) o prefeito Naumi Amorim, na companhia do governador Camilo Santana, visitou o Sistema Adutor e de Reservação Taquarão, localizado na serra da Taquara, em Caucaia. A visita também foi acompanhada pela primeira-dama do município e deputada estadual Érika Amorim.

Com investimento de mais de R$ 120 milhões, o reservatório aumentará a segurança hídrica de Caucaia, incluindo Fortaleza, Maranguape e Maracanaú. A obra completa consiste na construção de duas adutoras com cinco mil metros cada e terá capacidade para reservar o equivalente a 40.000 m³ de água. 

Segundo o prefeito Naumi Amorim a obra é fundamental para garantir maior abrangência no abastecimento de água potável para população de Caucaia. “Ficamos felizes com esta grande parceria entre a Prefeitura de Caucaia e o Governo do Ceará para fortalecer a estrutura do abastecimento de água para milhares de famílias da nossa cidade”, comentou. 

A previsão é de que a obra esteja concluída até o final deste ano. Para o governador Camilo Santana, o Taquarão é uma das obras mais importantes do Estado. “É um dos principais reservatórios do Ceará e vai garantir o aumento em 50% na distribuição de água em Caucaia”, afirmou.

Para a primeira-dama e deputada estadual Érika Amorim, a conclusão da obra será um impacto positivo na demanda por água na cidade. “Aumentar a oferta de água nas residências é uma prioridade da gestão pública. Isso é garantia de saúde para a população”, disse.

A obra foi apontada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) como uma das melhores em execução com recursos financiados pelo Orçamento Geral da União (OGU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário