Uma mulher apareceu seminua ao lado de um vereador durante uma sessão remota da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (11). O parlamentar participava de um debate sobre o acesso ao centro socioeducativo no bairro Campo Alegre.
Simultaneamente à fala do vereador Capitão Vieira Neto (PEN), que presidia a sessão, a mulher se aproximou do vereador, que aparecia em um dos quadros da transmissão. Ela entregou um documento e ficou de pé, sem sutiã, conversando, que parecia não perceber que a câmera captava a presença dela.
'Conduta involuntária'
O assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, José Erivaldo Oliveira Santos, disse ao Sistema Verdes Mares que a Câmara de Juazeiro do Norte lamenta o caso e que a Casa vai trabalhar para que transtornos do tipo não ocorram em futuras sessões remotas.
“A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte lamentou o ocorrido. A Câmara vai reforçar a partir de agora para que os vereadores tenham mais cuidado nas sessões remotas de modo a não causar mais constrangimento ao poder legislativo”, disse.
Ao ser indagado sobre uma possível punição contra o vereador, Erivaldo disse que a princípio não haverá, já que se tratou de uma “conduta involuntária". “Ontem mesmo [terça-feira] estive com o presidente da Câmara Darlan Lobo que lamentou profundamente o caso. Foi uma conduta involuntária".
Ainda segundo Erivaldo, o vereador está muito triste e também lamenta o fato.
“O vereador lamentou muito o ocorrido. Sua conduta é exemplar tanto na família como no plenário”, disse.
O Sistema Verdes Mares tentou falar com o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo (MDB) e com vereador mas as ligações não foram atendidas. A identidade da mulher não foi divulgada.
dn
Nenhum comentário:
Postar um comentário