quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Novas unidades das bibliotecas modelo são entregues na Primavera e Catuana

 


A Prefeitura de Caucaia entregou nesta quarta-feira (12), mais duas unidades das bibliotecas modelo: na Primavera e na Catuana. Os equipamentos são fruto de uma parceria público-privada entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a empresa Aeris Energy, que desenvolve o projeto “Ventos do Saber”, iniciativa inédita no Ceará. As entregas foram prestigiadas pela deputada estadual e primeira-dama do município, Érika Amorim.

As novas bibliotecas modelo foram instaladas na Escola Domingos Abreu Brasileiro, na Primavera (que recebeu o nome Maria Alfa Fiúza Gomes) e na Escola Plácido Monteiro Gondim, na Catuana (de nome Maria Luiza Maciel). “São dias com muitos motivos para comemorar. Recebemos ontem (11) o reconhecimento pelos avanços que registramos na educação com o Prêmio Escola Nota Dez e, hoje, estamos realizando essas entregas. Não são apenas bibliotecas. São novas oportunidades para os nossos alunos”, comemora o prefeito Naumi Amorim. 

O chefe do executivo explica ainda, a importância de parcerias para o desenvolvimento da educação no município. “O nosso objetivo, enquanto gestão, é buscar cada vez mais melhorias para a nossa rede de ensino. Essa parceria tem garantido avanços nunca vistos na nossa Caucaia. São parcerias assim que levam o nosso município para mais longe”, pontua.
 
As bibliotecas agregadas às escolas agora contam com espaços equipados com lousas-digitais, computadores, televisões, mobiliário e vasto acervo de livros e brinquedos educativos. “Proporcionar esse tipo de amparo aos alunos hoje resulta em um enorme ganho para a educação no futuro. Enche o nosso peito de orgulho ver que o trabalho está se concretizando e que o avanço está chegando a diversas regiões do nosso município”, pontua a primeira-dama Érika Amorim. 

Titular da pasta de Educação, Ciência e Tecnologia, Camila Bezerra pontuou que as escolas receberam “um pacote completo de melhorias para os alunos”. “Esse projeto não abraça apenas as bibliotecas. Contempla a escola como um todo. Em conjunto. A biblioteca tem que dialogar com toda a estrutura da escola, para que os nossos alunos se sintam abraçados logo da entrada. Por isso empreendemos esforço pra requalificar nossas estruturas”, comenta.

Gianna Cunha, diretora de Gente e Gestão da Aeris, representou a empresa na entrega realizada na Primavera. “Ficamos orgulhosos em ver a continuidade deste trabalho que começou em 2019, observar como essas bibliotecas estão mudando pra melhor a realidade das comunidades”, comenta. 

Já na Catuana, o diretor técnico da Aeris, Vitor Santos, comemorou os resultados registrados nas primeiras bibliotecas instaladas no município. “As escolas que já contavam com as bibliotecas receberam um aumento no número de alunos matriculados. É um resultado para comemorarmos”, finaliza.

A entrega de bibliotecas modelo em Caucaia continua nesta quinta-feira (13), contemplando as regiões da Tabuba e do Coqueiro. O município já conta com os equipamentos nas escolas Abá Tapeba (Jandaiguaba), Luiz Rocha Mota (Cauípe), Alice Moreira de Oliveira (Sítios Novos) e Saul Gomes de Matos (Planalto Cauípe). 

EQUIPAMENTOS NA CATUANA
Ainda na Catuana, o prefeito Naumi Amorim visitou as novas instalações da academia ao ar livre, do playground para crianças, da areninha e do Núcleo de Educação Infantil (NEDI) Hilda Rodrigues de Sousa. “São equipamentos desse porte que Caucaia merece. Instalações que levam desde os pequenos aos mais velhos novas oportunidades. E são em localidades como a Catuana, por muitos anos esquecidas, que o retorno é ainda mais positivo. É bonito ver a mudança se convertendo de forma concreta no dia a dia do povo”, pontua o prefeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário