Durante um patrulhamento pelo bairro Parque Albano, em Caucaia, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por algumas mulheres, que denunciaram um homem por importunação sexual. O suspeito foi preso logo em seguida, na Avenida Dom Almeida Lustosa. A ocorrência foi registrada, nesse domingo (9), na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.
Após colherem as informações sobre o crime, os policiais militares seguiram em busca e abordaram Alexandre Teixeira Martins (42). A vítima de 27 anos estava em um ponto de ônibus com algumas amigas, quando o homem passou próximo dela e tocou em seus seios. Ao ser repreendido, Alexandre ainda teria ameaçado as mulheres de morte. Momentos depois, ao visualizarem uma viatura da Polícia Militar que realizava o policiamento ostensivo na região, as jovens pediram ajuda aos profissionais de segurança pública.
Com Alexandre, que imediatamente foi preso, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ele foi apontado como o suspeito do crime. Com antecedentes criminais por furtos e por tentativa de uso de dinheiro falso, o homem foi autuado em flagrante na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele responderá agora pelo crime de importunação sexual e também por ameaça.
O que diz a lei?
A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário