terça-feira, 11 de agosto de 2020

Homem é preso por importunação sexual contra mulher em ponto de ônibus em Caucaia

 Durante um patrulhamento pelo bairro Parque Albano, em Caucaia, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por algumas mulheres, que denunciaram um homem por importunação sexual. O suspeito foi preso logo em seguida, na Avenida Dom Almeida Lustosa. A ocorrência foi registrada, nesse domingo (9), na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

Após colherem as informações sobre o crime, os policiais militares seguiram em busca e abordaram Alexandre Teixeira Martins (42). A vítima de 27 anos estava em um ponto de ônibus com algumas amigas, quando o homem passou próximo dela e tocou em seus seios. Ao ser repreendido, Alexandre ainda teria ameaçado as mulheres de morte. Momentos depois, ao visualizarem uma viatura da Polícia Militar que realizava o policiamento ostensivo na região, as jovens pediram ajuda aos profissionais de segurança pública.

Com Alexandre, que imediatamente foi preso, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ele foi apontado como o suspeito do crime. Com antecedentes criminais por furtos e por tentativa de uso de dinheiro falso, o homem foi autuado em flagrante na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele responderá agora pelo crime de importunação sexual e também por ameaça.

O que diz a lei?

A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário