terça-feira, 2 de março de 2021

Câmara discute a importância de mais cemitérios públicos em Caucaia

 


A necessidade de mais espaços em cemitérios públicos marcou as discussões da segunda sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Caucaia.

A solenidade ocorreu nesta quinta-feira, 4, e de forma híbrida, tendo parte dos vereadores participando via videoconferência.

Dr. Carlinhos levantou a preocupação com a falta de terrenos públicos para que o cidadão caucaiense possa enterrar seus entes falecidos.

“Os nossos cemitérios públicos não estão dando conta. É uma situação lamentável o que acontece em nossa município”, lamentou o vereador.

O líder da base governista na câmara, vereador Wanderlan, salientou que durante reunião com o prefeito Vitor Valin, já há o conhecimento da gravidade do problema e o assunto é uma das prioridades da gestão. Tendo já, inclusive, um terreno para a implantação de um cemitério no bairro Pabussu.

Dentre outros assuntos, Dr Carlinhos também apontou a importância de implantar um posto de saúde na comunidade da Nova Brasília. De acordo com ele, a comunidade precisa da unidade para atender suas necessidades básicas de saúde e está disposta inclusive a doar um prédio para implantação do mesmo.

Programa de aeração do solo para agricultor rural

O vereador Marcelo Pinto levantou a preocupação dos agricultor caucaiense com a proximidade do período chuvoso. Durante discurso no grande expediente, o vereador sugeriu a retomada de um programa de agricultura que favoreça a mecanização para preparação do solo para o pequeno agricultor, afim de facilitar a produção e o aumento da produtividade.

“Cada agricultor receberia duas horas de uso de trator no solo e de forma gratuita através da secretaria de agricultura”, defendeu Marcelo Pinto, que levará a discussão para a secretaria da pasta.

Texto por Thomas Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário