quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CAMPANHA FIQUE SABENDO CHEGA NESTA SEXTA, 30 DE NOVEMBRO NO BAIRRO NOVO SÃO MIGUEL


01 DE DEZEMBRO - DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS
A Coordenação Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia está oferecendo, até o próximo dia 30 de Novembro,chegando a vez do bairro Novo São Miguel testes rápidos de HIV/Aids e sífilis para a população. A testagem faz parte das ações alusivas ao 1º de dezembro Dia Mundial de Luta contra a Aids, dentro da campanha "Fique Sabendo", que tem como tema “Faça o teste de Aids.

 Não fique na dúvida. Fique Sabendo”.
RESULTADO DO TESTE EM ATÉ 30 MINUTOS
POPULAÇÃO PARTICIPA DA CAMPANHA
                EQUIPE DO SAE

Os exames são oferecidos à população em geral, principalmente os grupos com maior vulnerabilidade para adquirir as doenças - pessoas que vivem pelas ruas, usuários de drogas e homens que fazem sexo com outros homens. O resultado sai em menos de uma hora. Em caso de diagnóstico positivo de HIV, a pessoa será encaminhada para o SAE - Serviço Ambulatorial Especializado, localizado a Rua Nossa Senhora dos Prazerespróximo ao CRAS sede.

A campanha "Fique sabendo" é promovida nacionalmente pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos testes rápidos e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce. 

Nesse sábado, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, haverá atividades no Shopping Iandê das 14h às 18h, na ocasião a equipe do SAE estará orientando a população para a importância do sexo seguro, distribuição de preservativo, as formas de transmissão da doença e divulgando a importância do Fique Sabendo que també poderá ser realizado na sede do SAE. 

Coordenação Municipal de DST/ AIDS de Caucaia 3342.8027
 
 http://secretariadesaudecaucaia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário