terça-feira, 20 de novembro de 2012

Educação faz mobilização para SPAECE

A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia (SME) prepara escolas, comunidade e equipe técnica para a realização do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), que ocorrerá de 3 a 7 de dezembro de 2012.
 
Aproximadamente 14 mil alunos da rede municipal de ensino serão atendidos, entre eles, 4.186 alunos do 2º ano, 4.905 do 5º ano, 3.769 do 9º ano e 1.143 da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
 
 
Segundo a Gerente Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) da Secretaria de Educação de Caucaia, Maria José Matias Alves, foram realizadas as seguintes providências: mobilização nas escolas com os núcleos gestores, organização de plano de ação, levantamento dos técnicos da SME para auxiliar nas escolas, visitas pedagógicas, reuniões e palestras para esclarecimentos quanto à aplicação do Sistema, estruturação de banco de dados para os aplicadores do SPAECE, além de organização de todos os detalhes logísticos. 
 
O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que estima as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos. Tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário