quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cumbuco: Superkite Brasil 2012 acontece neste fim de semana

Será realizado de 23 a 25 de novembro, na Praia do Cumbuco, em Caucaia, o Superkite Brasil 2012, etapa do Circuito Mundial de Kitesurf. As provas da décima edição do Superkite Brasil – Campeonato Internacional de Kitesurf – acontecem em frente ao Itaca Hotel e prometem reunir atletas nacionais e internacionais durante os três dias de competições.
Pelo sexto ano consecutivo, a Praia do Cumbuco será a sede do Superkite Brasil, tendo, nas últimas edições, quebrado os recordes de participação de velejadores e de exposição na mídia internacional. Os atrativos do município, com as belezas naturais, a estrutura turística e as características climáticas favorecem a prática do esporte no seu litoral e desenvolvem toda a cadeia produtiva do turismo esportivo na região.
O Superkite Brasil terá premiação de R$ 10 mil e encerra ainda o Circuito Brasileiro de Kitesurf nas modalidades Freestyle e Regata. Entre os atletas já confirmados para o Freestyle estão Eudazio da Silva, Evandro da Silva, Set Teixeira, Tomas Teixeira, Carlos Madson, Martina Santos, Samy Marins e Nayara Licarião.
Na categoria Race, o Superkite contará com a presença de Wilson Bodete (bicampeão brasileiro e campão mundial master), Nayara Licarião (tetracampeã brasileira), Victor Adamo (Pimpolho), Kaka Dutra e Pulga. Entre os atletas estrangeiros estão Sam Light, Chris Bobyrk, Alvaro Onieva, Rick Jansen, Forest Baker e Liam Whaley.
O evento, realizado pela T´Ai Eventos, conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia; com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; e patrocínio da organização técnica da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). Conta ainda com o apoio do Itaca Hotel e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS).

PROGRAMAÇÃO SUPERKITE BRASIL 2012


23 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA

08h – Reunião com Velejadores e Diretor de Prova
09h30 às 17h – Freestyle Men / Women (Round 1) / Course Racing (Round 1)
17h às 18h – Por do sol cultural

24 DE NOVEMBRO – SÁBADO
08h – Reunião com Velejadores e Diretor de Prova
09h30 às 17h – Freestyle Men / Women (Rounds 2 e 3) / Course Racing (Rounds 2 e 3)
17h às 18h – Por do sol cultural

25 DE NOVEMBRO – DOMINGO
09h – Reunião com Velejadores e Diretor de Prova
09h30 às 14h30 – Freestyle Men / Women (Finais) / Course Racing (Final)
14h30 às 15h – Expression Session
15h30 – Pódio, Premiação e Apresentação Cultural
19h – Confraternização do SUPERKITE BRASIL
(*) Programação sujeita a alterações.
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário