quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Caucaia: Estação de Tratamento de Água Oeste será inaugurada dia 24 de dezembro

O Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, fechou esta manhã, durante reunião com todo o secretariado do Estado, a data de inauguração da primeira etapa da nova Estação de Tratamento de Água Oeste - ETA Oeste, localizada em Caucaia. O evento ocorrerá no dia 24 de dezembro de 2012, às 9 horas.
 
Nessa primeira etapa, a ETA irá operar com uma capacidade de 700 litros de água por segundo, podendo chegar até um total de 1.500 l/s. Com o funcionamento da nova estação, Fortaleza terá seu aporte hídrico acrescido, o que beneficiará aproximadamente 1,2 milhão de pessoas em toda a Capital, principalmente nas áreas Norte e Oeste, e os bairros que hoje passam por algum tipo de irregularidade no abastecimento.
 
A obra da ETA Oeste é dividida em duas etapas, sendo executadas com participação tanto da Cagece, como da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado. O total de investimento para o empreendimento é de cerca de R$ 290 milhões.
 
Atualmente, Fortaleza é abastecida pela Eta Gavião, que fica no município de Pacatuba. Essa estação possui uma produção de água com capacidade para 10.000 litros por segundo. Com o funcionamento da nova ETA Oeste, a Capital terá maior garantia de segurança hídrica por pelo menos os próximos 20 anos.
Fonte: Assimp Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário