segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Veja resultados do Superkite 2012

O último dia do Superkite Brasil 2012 foi marcado por ventos fortes e muito sol na praia do Cumbuco, no Ceará. As provas finais das categorias Race e Freestyle do Circuito Brasileiro de Kitesurf foram bastante disputadas e encantaram o público presente no evento. Atletas brasileiros e espanhois dominaram o ranking do campeonato internacional de kitesurf deste ano. 

O velejador Wilson Bodete garantiu o tricampeonato brasileiro já na primeira das três regatas realizadas para definir o resultado final. Seu grande adversário na disputa pelo ranking deste ano, Victor Pimpolho, ficou com a segunda colocação. Na categoria feminina, Nayara Licarião garantiu mais uma vez o primeiro lugar no Superkite Brasil 2012, seguida pela velejadora espanhola Núria Gomà e pela cearense Estefânia Rosa.

Mantendo a tradição da modalidade Freestyle, os primeiros lugares do ranking foram conquistados pelos atletas do Cumbuco, tanto na categoria feminina quanto na masculina. Numa disputa cheia de reviravoltas, Estefânia Rosa venceu Dionéia Vieira no desafio final e conquistou a primeira colocação do ranking no Superkite Brasil 2012. Completaram o pódio as velejadoras Maria Helena e Samy Marins, em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A categoria masculina também causou frisson, inclusive entre os jurados e comissão técnica. “O nível dos meninos está muito alto e eles estão andando de uma forma muito parecida. Tivemos que analisar com muito cuidado cada manobra realizada para não sermos injustos nas notas”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Kitesurf, Américo Pinheiro. O velejador Eudázio da Silva garantiu a hegemonia no campeonato brasileiro deste ano e manteve a liderança no desafio final disputado com o amigo Carlos Madson.

“Estou muito feliz com mais esse título no Superkite e com o tricampeonato no circuito brasileiro. Agora, é treinar muito pra aperfeiçoar mais o meu kitesurf e tentar participar do circuito mundial completo em 2013”, comemora Eudázio. Evandro Silva, Set Teixeira e Liam Whaley, nesta ordem, completaram o pódio.

Realizado pela T´Ai Eventos, o Superkite Brasil 2012 tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, organização técnica da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), apoio do Itaca Hotel e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Turismo.


RANKING SUPERKITE BRASIL 2012
FREESTYLE MASCULINO
1. Eudázio da Silva (BRA / CE)
2. Carlos Madson (BRA / CE)
3. Evandro Silva (BRA / CE)
4. Set Teixeira (BRA / CE)
5. Liam Whaley (ESP)
FREESTYLE FEMININO
1. Estefânia Rosa (BRA / CE)
2. Dionéia Vieira (BRA / CE)
3. Maria Helena (BRA / CE)
4. Samy Marins (BRA / SC)
RACE MASCULINO
1. Wilson Bodete (BRA / PB)
2. Victor Pimpolho (BRA / SP)
3. David Marin (ESP)
4. Ricardo Kaká Dutra (BRA / PB)
5. Alejandro Hernandez (ESP)
RACE FEMININO
1. Nayara Licarião (BRA / PB)
2. Núria Gomà (ESP)
3. Estefânia Rosa (BRA / CE)

RANKING CIRCUITO BRASILEIRO DE KITESURF 2012
FREESTYLE MASCULINO
1. Eudázio da Silva (CE)
2. Carlos Madson (CE)
3. Evandro Silva (CE)
4. Set Teixeira (CE)
5. Alexandre Neto (CE)
FREESTYLE FEMININO
1. Dionéia Vieira (CE)
2. Samy Marins (SC)
3. Estefânia Rosa (CE)
4. Ândrea Trindade (MA)
5. Maria Helena (CE)
RACE MASCULINO
1. Wilson Bodete Veloso (PB)
2. Victor Pimpolho Adamo (SP)
3. Ricardo Kaká Dutra (PB)
4. Roberto Veiga (SC)
5. George Feitosa (PB)
RACE FEMININO
1. Nayara Licarião (PB)
2. Estefânia Rosa (CE)
3. Dionéia Vieira (CE)
4. Ândrea Trindade (MA)

5. Marcela Goulart (MA)

Texto: Assessoria de imprensa do Superkite 2012
Foto: Fernando Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário