segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Cadastro Único: Cras municipais emitem declarações


A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), tem empreendido esforços para promover facilidades no dia a dia da população, levando serviços cada vez mais para perto de quem precisa.
Embora o Cadastro Único tenha alguns serviços centralizados (como cadastro e atualização de dados), os Centros de Referência da Assistência da Assistência Social (Cras) oferecem parte dos serviços para a população que deseja se inscrever nos programas sociais do Governo Federal, evitando o deslocamento até o Centro da Sede.
O avanço foi possível a partir da instalação de um sistema off line nos Cras. “Com isso, conseguimos emitir declarações de Número de Identificação Social (NIS), de baixa renda para tarifa social de energia, para 2ª via do RG, para dar entrada no benefício do INSS e para ter acesso ao Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec), da Caixa Econômica Federal”, explica a titular da SDS, Danielle Alexandre.
Ela adianta que, para as próximas semanas, espera-se ainda outros avanços no sistema, abrangendo ainda mais serviços para a população.

ONDE FICAM OS CRAS
Cras Sede: rua José de Pontes, s/n - Açude
Cras Araturi: rua Central, s/n - Araturi
Cras Planalto: rua 106, nº 344 - Planalto Caucaia 
Cras Grilo: rua Júlia de Oliveira, nº 1862 - Grilo
Cras Litoral: rua Ivan Bezerra, s/n - Camurupim
Cras Capuan: rua Coronel Pinho, s/n - Capuan
Cras Metrópole: rua 127, nº 188 - Nova Metrópole
Cras Jurema: rua Matheus Lemos, nº 1401 - Marechal Rondon
Cras Guadalajara: rua Acapulco, nº 706 - Guadalajara
Cras Parque das Nações: rua 9, nº 130 - Conjunto São Miguel

A Central de Cadastro Único no município de Caucaia está localizada na rua José de Pontes, s/n, Centro (próximo à Fundação Perpétua Magalhães).

Nenhum comentário:

Postar um comentário