sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Educação: Escola Francisca Alves do Amaral vence etapa de feira

A Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, localizada no Conjunto Nova Metrópole, venceu a terceira etapa da Feira de Ciências promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A disputa ocorreu nessa quinta-feira (23/11), em Caucaia, e reuniu representantes das redes municipais de ensino de Aquiraz, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.
O projeto “Extração de Polissacarídeos de Macroalgas para Fabricação de Revestimento em Frutos” recebeu nota 98,2 dentro de uma pontuação máxima de 100 e venceu na modalidade “Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental I”. Com isso, a escola avançou para a próxima fase - chamada “Ceará Científico” e de abrangência estadual.
Também na disputa, a Escola Aba Tapeba, localizada na Jandaiguaba, não se classificou para a etapa seguinte. O projeto “Extração das colorações retiradas das plantas Jenipapeiros e Urucuzeiro e sua utilização dentro da Cultura Indígena Tapeba, com ênfase nas pinturas e grafismos” não alcançou a pontuação necessária para avançar.
Conforme a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, o bom ensino da EEIEF Francisca Alves do Amaral proporcionou aos alunos um acesso maior aos processos de iniciação científica. “O objetivo da feira é colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica. Apoiamos estas iniciativas para conseguirmos fazer uma educação pública de mais qualidade e de grandes conquistas para nossos alunos e para educação em nosso município.”
Para a responsável pelos Programas e Projetos da SME, professora Andrea Herculano, a escola vencedora está preparada para enfrentar a próxima etapa e representar bem Caucaia. “A Secretaria Municipal de Educação está dando apoio total e irrestrito e acredita no potencial e compromisso dos nossos alunos e professores”, afirma.
O próximo desafio será a etapa de abrangência estadual. Por fim, as escolas vencedoras seguem para o estágio final, que será uma disputa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário