terça-feira, 28 de novembro de 2017

Educação: Alunos do Ensino Fundamental começam a ser avaliados

Mais de 12 mil alunos do segundo, quinto e nono anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Caucaia começaram a ser avaliados nesta terça-feira (28/11) pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).
As provas serão aplicadas até a próxima quinta-feira (30/11) e têm o objetivo de avaliar os estudantes do segundo ano em Língua Portuguesa e os alunos do quinto e do nono ano em Matemática e Língua Portuguesa. A expectativa é de que os resultados sejam divulgados até o fim de 2017.
Por meio da prova, será possível fazer um diagnóstico da situação da Educação em cada município do Ceará e possibilitar a efetivação de políticas públicas para o setor. A secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, explica que os servidores da pasta estão mobilizados em reverter a situação da Educação no município.
“Nossos professores se empenharam bastante durante todo o ano para dar suporte aos alunos e desenvolverem neles as habilidades e competências em Língua Portuguesa e Matemática. A perspectiva é de que isso possibilite um melhor desempenho deles nas provas do Spaece”, avalia a secretária.
Para contribuir com a melhoria dos índices da Educação no município, a Prefeitura de Caucaia promoveu durante todo o ano diversas ações no setor: empossou 172 novos professores e ministrou formação continuada para mais de três mil educadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, priorizando as áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
Acrescido a isso, o prefeito Naumi Amorim autorizou a reforma de escolas e quadras poliesportivas e aumentou a frota e as rotas do transporte escolar. Também investiu na melhoria da qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede municipal.
À frente de diversas ações que envolvem políticas públicas para crianças e adolescentes em Caucaia, a primeira-dama Erika Amorim acredita na melhoria dos índices da rede municipal de ensino. “Nós estamos fazendo um esforço grande para tirar o município de anos de atraso. Firmamos parcerias importantes e estamos aplicando uma nova metodologia. Confio muito que vamos avançar”, diz ela, que também é secretária municipal de Governo e Articulação Política.
Além da realização da prova, o Spaece também contempla o preenchimento de formulário para a obtenção de dados do perfil socioeconômico do aluno, bem como de sua trajetória escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário