quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Esporte: Naumi participa de homenagem a atletas caucaienses; município recebe melhorias

O prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Erika Amorim participaram nesta quinta-feira (30/11) de uma noite histórica para o esporte de Caucaia. Eles prestigiaram e entregaram o prêmio “Destaques do Esporte Caucaiense 2017” a atletas do município. A cerimônia aconteceu no Grêmio de Recreio e Estudos, no Centro da Sede.
Com o objetivo de reconhecer o desempenho dos esportistas locais, o evento homenageou 21 atletas de 17 categorias, e foi fruto de parceria da Prefeitura, por intermédio de Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), com a Associação Catavento.
Naumi Amorim comentou os avanços registrados no esporte neste primeiro ano de administração, como os apoios concedidos a atletas e a reativação do Estádio Municipal. O equipamento ficou fechado por pelo menos oito anos. “É gratificante ver o resultado concreto em poucos meses de gestão. Nos enche de orgulho participar de uma comemoração como essa porque nossos atletas nos enchem de orgulho. E faremos ainda mais no próximo ano”, adiantou o prefeito.
Para o secretário Ribamar Santos, estar à frente da Sejuv é capitanear uma pasta que tem registrado um crescimento saudável e promovido uma excelente visibilidade para Caucaia. Ele reforçou o olhar positivo da atual gestão, pontuando que “Naumi Amorim foi o prefeito que mais investiu na área na história do município.”
Em uma noite de comemorações, Miguel Soares, representando o secretário estadual de esporte, Euler Barbosa, anunciou um presente para Caucaia. “Enviaremos nos próximos dias uma quantidade expressiva de materiais esportivos para os atletas caucaienses. É uma forma de reconhecer todo o trabalho desenvolvido e incentivar novos avanços, um desejo do Governo do Estado.”
Ele acrescentou que a partir de 2018 as portas do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, estarão de portas abertas para receber alunos da rede pública municipal de Caucaia. Pontuou ainda a construção das areninhas no município numa parceria entre Prefeitura e Governo. 
A programação do prêmio “Destaques do Esporte Caucaiense 2017” contou também com apresentações da Banda Chiquita Braga, sob a regência de Isaías Alexandre e Rian Rafaiel, e da Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (UFC), sob a regência e coordenação de Filipe Ximenes.

HOMENAGEADOS
Foram homenageados 21 atletas pertencentes a 17 categorias. Foram eles:
Allycia Hellen (Muay Thai)
Francisco Cleilton Marques (Taekwondo)
Jonathan Benvindo de Oliveira (Karatê)
Daniel Rodrigues de Sousa (Jiu Jitsu)
Maristela Alves do Nascimento (Kung Fu)
Adelson Luiz Vieira (Capoeira)
Roberto Machado Soares (MMA)
Luciano Moura (Judô)
Rhayanna Mayara do Nascimento (Futebol feminino)
Francisco Alysson de Sousa (Futebol masculino)
José Ricardo Caetano de Sousa (Futebol amador)
João Martins Neto (Vôlei)
Alexandre Moreira (Basquete)
Claudio Freitas, Kamilly Queiroz, Raimundo Victor dos Santos e Bruno dos Santos Ribeiro (Atletismo)
Isaías Souza da Silva (Surf)
Carlos Mário Monteiro (Kite Surf)
João de Sousa Góes (Tênis de mesa).
Foi agraciado com o prêmio revelação o atleta Pedro Bento de Araújo Aragão, na modalidade karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário