terça-feira, 21 de novembro de 2017

Meio Ambiente: Naumi discute efeitos da requalificação da Praia de Iracema em Caucaia

O prefeito Naumi Amorim acompanhou nesta terça-feira (21/11) a apresentação do projeto de requalificação da Praia de Iracema, proposto pela Prefeitura de Fortaleza. A pedido da gestão municipal de Caucaia, a exposição aconteceu no Ministério Público Federal (MPF) com a presença do procurador federal Alexander Sales, do superintendente do Ibama, Herbert Lobo, além de técnicos de secretarias municipais de Caucaia e Fortaleza.
A preocupação, conforme Naumi, é de que os processos de erosão em Caucaia sejam agravados com as intervenções propostas pela Prefeitura de Fortaleza. “Vamos nos debruçar nos estudos técnicos e exigir a garantia de que não teremos a situação da nossa orla ainda mais complicada”, defendeu.
A Prefeitura solicitou, durante a audiência, a realização de estudos complementares aos apresentados pelo município de Fortaleza; entre eles um estudo do fluxo de sedimentos das jazidas.
Para a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, é fundamental o diálogo e a construção de soluções conjuntas, uma vez que Caucaia vem sofrendo consequências de atos e ações executadas há décadas, sem o devido planejamento.
O Ministério Público Federal, segundo Alexander Sales, será o intermediador do processo. “É razoável que todas as dúvidas apresentadas por Caucaia sejam mitigadas. O MPF vai acompanhar de perto todas as discussões”, disse.
Novas reuniões serão agendadas para tratar do tema.
Participaram dos debates os secretários municipais Regina Gonçalves (Procuradoria), Hugo Pontes (Imac), Paulo Guerra (Turismo), Kleber Correia (Infraestrutura), além de equipe de técnicos, professores etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário