quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Convivência: Primeira-dama debate revitalização de praças municipais

A revitalização de praças municipais em Caucaia foi tema de reunião capitaneada pela primeira-dama Erika Amorim e o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) na tarde desta quinta-feira (16/11). O órgão ambiental detém orçamento que pode ser utilizado para as melhorias previstas nos equipamentos. O encontro ocorreu no Gabinete da Prefeitura, no Itambé, e também contou com a participação das secretarias municipais de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e de Infraestrutura (Seinfra). Caucaia conta, hoje, com 53 praças.
Para Erika Amorim, a questão de revitalizar esses equipamentos vai muito além de serviços nas estruturas físicas: promove socialização. “O processo de revitalização proporciona uma ocupação coletiva dos espaços públicos e os ganhos para a população e para o município são inúmeros. Ganhamos no fortalecimento dos vínculos familiares e na redução de violência, por exemplo. É algo bastante positivo”, pontua a também secretária de Governo e Articulação Política.
Para o titular do Imac, Hugo Pontes, os avanços são importantes, mas devem ser realizados de forma cautelosa, uma vez que devemos visualizar esses equipamentos também no futuro. “Precisamos estar atentos de que não é só questão de revitalizar as praças. Precisamos colocar nos nossos planos a questão da manutenção, do cuidado para com aqueles equipamentos a longo prazo”, comenta.
Estão previstas nas praças melhorias que vão desde pinturas à instalação de academias ao ar livre e brinquedos infantis. As três primeiras previstas para receberem intervenções são a praça do anfiteatro (próxima à Fatene), a praça Santa Terezinha (Hospital Municipal) e a praça no Padre Júlio Maria. Um novo encontro será realizado para dar continuidade ao planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário