segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Comissão discute Plano Nacional de Juventude nesta terça-feira na AL

A Comissão de Juventude realiza, nesta terça-feira (28/11), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas, audiência pública para discutir o Plano Nacional de Juventude (PNJ).
Conforme o deputado Bruno Pedrosa (PP), presidente do Colegiado e requerente do debate, este é um momento muito importante na construção do plano. "Discutir diretrizes voltadas para a juventude brasileira é um exercício e dever de responsabilidade com o País que todas as casas legislativas deveriam pautar de forma democrática e transparente”, afirmou.
Lançada pela Secretaria Nacional de Juventude, juntamente com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a  proposta estabelece metas para o Governo Federal no cumprimento de políticas públicas para os jovens.
Um dos princípios do Plano Nacional de Juventude é que o Estado brasileiro tenha o compromisso de apresentar, a cada dez anos, estratégias para atender aos direitos da juventude.
A iniciativa faz parte de série de audiências públicas realizadas pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em parceria com o Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude (Fomjuve), com o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), com o Comitê Interministerial da Política de Juventude (Coijuv) e com o Fórum Nacional de Gestores e Secretários Estaduais de Juventude (Forjuve).
LV/GS

Nenhum comentário:

Postar um comentário