quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Feira de Ciências: Escolas municipais participam de mais uma fase nesta quinta

As escolas municipais Francisca Alves do Amaral (Conjunto Nova Metrópole) e Aba Tapeba (Jandaiguaba) participam nesta quinta-feira (23/11) da terceira etapa da Feira de Ciências promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Elas irão disputar com escolas de Aquiraz, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba a passagem para o próximo módulo. São cinco estágios, no total.
As duas escolas que representam Caucaia foram escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e pelo Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa) em setembro. O primeiro lugar ficou com o projeto “Extração de Polissacarídeos de Macroalgas para Fabricação de Revestimentos em Frutos”, oriundo da Escola Francisca Alves do Amaral. Com o projeto “Extração das colorações retiradas das plantas Jenipapeiros e Urucuzeiro e sua utilização dentro da Cultura Indígena Tapeba, com ênfase nas pinturas e grafismos”, a Escola Aba Tapeba ficou com o segundo lugar.
De acordo com a responsável pelos Programas da SME, professora Andrea Herculano, a feira é uma iniciativa para estimular e socializar a produção de conhecimento e manifestações culturais, além de colocar as escolas de Caucaia em outro patamar. “Com esses resultados, não só reconhecemos o esforço dos alunos como inserimos nossas escolas entre os melhores equipamentos de ensino público do Ceará”, enfatiza. 
Após esta terceira fase, acontecerá o “Ceará Científico” - etapa de abrangência estadual. Por fim, as escolas vencedoras das primeiras fases seguem para o estágio final, que será uma disputa nacional.

SERVIÇO
FEIRA DE CIÊNCIAS - TERCEIRA ETAPA
Quando: 23/11, a partir das 8 horas.
Onde: Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Antônio Valmir da Silva (rua Coronel Correia, s/n - Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário