quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Tropas de Força Nacional chegam a Fortaleza e seguem para Caucaia na quinta-feira

 


O Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, recebeu, nesta quarta-feira (4), as tropas da Força Nacional de Segurança Pública para intensificar o efetivo policial no dia das eleições, em 15 de novembro. A corporação segue para Caucaia nessa quinta-feira (5).

A Força Nacional apoiará a Polícia Federal "nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, pelo período de 33 (trinta e três) dias, a fim de garantir a inviolabilidade das urnas, o respeito à soberania popular e à livre escolha de prefeito e vereadores", de acordo com portaria que autorizou o envio da corporação.

O reforço havia sido enviado por terra, de Brasília, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) na segunda-feira (2). O Estado aguardava análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o tema, a partir de pedido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para dez municípios cearenses.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário