segunda-feira, 12 de abril de 2021

Armas de fogo são apreendidas durante operação visando elucidar mortes em Caucaia

 


Durante uma operação deflagrada pelas forças de segurança visando capturar os suspeitos de quatro mortes ocorridas em Caucaia, nesse domingo (11), duas armas de fogo, drogas e outros materiais foram apreendidos no município da Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ofensiva ocorreu nesta segunda-feira (12) e contou com a participação de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um homem morreu durante confronto com os profissionais de segurança.

Durante as incursões em um matagal no bairro Parque São Gerardo, mesma região onde ocorreram as mortes e onde havia indícios que os suspeitos estavam escondidos, os policiais se depararam com dois homens armados. Após troca de tiros, um deles foi atingido. Com o homem de 21 anos, ainda não identificado formalmente, foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo duas picotadas e uma deflagrada. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do suspeito.

Ainda durante as diligências pela região, os policiais encontraram um imóvel abandonado, onde, após uma busca, foi localizada uma prensa grande, comumente utilizada para preparar entorpecentes. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local da ocorrência e realizou os trabalhos periciais.

Segunda arma de fogo

No bairro Açude, os policiais seguiram até o imóvel, que seria do mesmo suspeito, na Travessa Quintino José Correia. Chegando ao local, as equipes encontraram uma propriedade com a porta aberta. Em um dos quartos, um revólver calibre 38, seis munições, 40 papelotes de cocaína e duas trouxinhas de maconha foram encontradas em cima de um guarda-roupa. Ao lado da cama, mais três munições de calibre 38 foram apreendidas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil, que está à frente das investigações.


 

O crime

Desde o ocorrido, as forças de segurança estão mobilizadas visando capturar os autores do crime registrado na noite desse domingo (11). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local da ocorrência e colheram os indícios que subsidiam os trabalhos policiais. Diligências também foram realizadas pela Polícia Militar, que efetuou a condução de um homem até a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Na unidade policial, foram realizadas oitivas, mas o indivíduo foi liberado em seguida por não haver indícios suficientes da participação dele no crime. As ações policiais tiveram apoio da Ciopaer da SSPDS.

As vítimas, sendo três adultos, entre eles uma mulher, além de um adolescente, estavam em frente a um comércio no bairro Parque São Gerardo. Todas as pessoas foram surpreendidas por tiros efetuados por homens armados, que chegaram em um veículo. Os adultos e o adolescente foram a óbito no local.

Denúncias

A população pode contribuir com as apurações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 https://www.sspds.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário