segunda-feira, 19 de abril de 2021

Primeira-dama de Caucaia participa de evento sobre evasão escolar e anuncia a aquisição de 45 mil tablets

 

Na tarde desta segunda-feira (19), a primeira dama de Caucaia, Juliana Valim, participou da abertura da campanha Busca Ativa Escolar - Fora da Escola não Pode! Enriquecendo o debate, que aconteceu de forma virtual, sobre a importância da educação, Juliana aproveitou para anunciar a compra de 45 mil tablets, adquiridos pela Secretaria de Educação, que deve auxiliar na educação à distância na rede fundamental do município. Ainda de acordo com a primeira dama, o equipamento, juntamente com um chip para acesso à internet, deve começar a ser distribuído em no máximo 30 dias.

"Participando da escola, crianças e jovens estarão mais aptos para o mercado de trabalho e também para contribuir com o crescimento de nossa cidade. Essa missão é de todos, pais, comunidade, professores e toda a gestão pública. Acredito que a gente pode ser referência em educação no Ceará e no Brasil", declarou Juliana Valim.

Saiba mais

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário