segunda-feira, 19 de abril de 2021

TJCE prosseguirá por mais uma semana com regime obrigatório de TeleTrabalho

 


Todas as unidades do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) continuarão, por mais uma semana (até 25 de abril), funcionando em sistema de home office. A medida segue a renovação, anunciada neste sábado (17/04), do decreto sobre o distanciamento social, de responsabilidade do Governo do Estado, que não contempla o retorno ao trabalho presencial de órgãos públicos.

Com relação ao Judiciário, nesta segunda-feira (19/04), a Presidência do TJCE, que tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, publicará portaria no Diário da Justiça sobre a manutenção do TeleTrabalho obrigatório por mais sete dias. Contudo, não serão suspensos os prazos dos processos eletrônicos, somente das ações que tramitam em papel. As audiências e sessões de julgamentos ocorrerão, exclusivamente, por meio virtual para preservar a saúde dos envolvidos.

A orientação para prorrogação do isolamento social resultou de deliberação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, que realiza reuniões semanais para analisar a situação pandêmica no Estado. Fazem parte dessa equipe o Tribunal de Justiça; a Assembleia Legislativa; os Ministérios Públicos do Ceará, Federal e do Trabalho; o Tribunal de Contas; Tribunal Regional do Trabalho; a OAB/CE; Justiça Federal; Defensoria Pública; Prefeitura de Fortaleza; Aprece; Uece; UFC; Fiec; Fecomércio; Acert; CDL; Anvisa; e as Secretarias da Saúde, Casa Civil, Segurança, Proteção Social, Educação e Administração Penitenciária.

 

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário