quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Deputada Érika Amorim solicita inclusão de municípios no programa Ceará Conectado

 

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (13), novos requerimentos da deputada Érika Amorim (PSD) que visa incluir municípios no Ceará Conectado, programa do Governo do Estado que vai oferecer serviço gratuito de internet. Além de Caucaia, município em que a parlamentar defende como prioridade, os requerimentos contemplam outros dez municípios.  

“Esse programa representa um avanço histórico no Ceará pois busca democratizar o acesso digital ao povo, oferecendo serviço gratuito de internet por meio de wi-fi. Diante do contexto global no qual estamos inseridos, tornou-se ainda mais urgente a ampliação de políticas públicas voltadas ao assunto, uma vez que contribui com a queda dos índices de exclusão digital no nosso Estado”, defende a parlamentar. 

Terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada Érika Amorim solicitou a inclusão dos seguintes municípios no Ceará Conectado: Caucaia, Apuiarés, Tauá, Quiterianópolis, Pentecoste, Caridade, Viçosa do Ceará, Parambu, Maranguape, Boa Viagem e Fortaleza.

O PROJETO

Com investimento superior a R$ 67 milhões, o programa conectará com fibra óptica todos os 184 municípios do Ceará, oferecendo serviço gratuito de internet, via wi-fi em praças públicas. As redes também devem conectar equipamentos e serviços públicos. Além de facilitar o acesso aos serviços públicos, a iniciativa vai promover a inclusão social e digital da população de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário