quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Mediadores comunitários recebem homenagem da deputada Érika Amorim

 

Como parte das atividades em alusão ao Dia do Mediador Comunitário, a deputada Érika Amorim (PSD) recebeu, nesta quarta (13) e quinta-feira (14), os mediadores comunitários Germana Pereira (Bom Jardim), Airton Neres (Forquilha), Kátia Alves (José Walter), Tatiana Brígido (Antônio Bezerra), Dalva Santos (Pirambu) e a coordenadora dos Núcleos,  Patrícia Palhano. Na ocasião, a parlamentar entregou certificados de homenagem como forma de reconhecimento pela atuação dos profissionais. 

“Trata-se de um gesto singelo, mas de grande reconhecimento aos mediadores cearenses. São multiplicadores de bons exemplos e comprometidos com o bem-estar coletivo da comunidade, um trabalho pautado pela cultura da paz na busca de mediar conflitos”, defendeu a parlamentar, terceira secretária da Mesa Diretora. 

Coordenadora dos Núcleos de Mediação, Patrícia Palhano diz que “o reconhecimento dado pela Assembleia Legislativa, por intermédio da deputada Érika Amorim, incentiva que os profissionais continuem esse trabalho nas comunidades, um trabalho que é feito de forma voluntária”. 

SESSÃO SOLENE 

Atendendo a um requerimento da deputada Érika Amorim, a Assembleia Legislativa realizou, de forma virtual, uma sessão solene em homenagem aos mediadores de conflito do Estado, em alusão ao Dia do Mediador Comunitário, celebrado no dia 13 de setembro. O Ceará foi pioneiro no País na criação de uma mediação comunitária. 

Na ocasião, foram homenageados os Núcleos de Mediação dos bairros Pirambu, José Walter, Parangaba, Bom Jardim e Antônio Bezerra, em Fortaleza; além dos Núcleos Jurema e Fatene, do município de Caucaia; e os Núcleos dos municípios de Pacatuba, Maracanaú, Sobral, Forquilha, assim como o Núcleo de Mediação Itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário