quinta-feira, 21 de outubro de 2021

IPMC realiza agendamento para prova de vida de aposentados e pensionistas

 

Seguindo cronograma estabelecido em agosto, Aposentados e Pensionistas de Caucaia, nascidos entre Abril e Junho, devem procurar o Instituto de Previdência Municipal de Caucaia (IPMC) até o próximo dia 29 de outubro para realizarem a prova de vida. O procedimento é necessário para manutenção dos benefícios de Aposentadoria e Pensão. Neste ciclo, a expectativa do órgão é atender um público de 454 beneficiários. Destes, apenas 269 já realizaram agendamento até esta quarta-feira (20).

No primeiro ciclo, realizado em Setembro, o IPMC tinha a expectativa de atender 373 beneficiários nascidos entre Janeiro e Março. Porém, de acordo com a Presidente do Instituto, Mirela Zaranza, 111 aposentados e pensionistas não realizaram o procedimento. “Conforme legislação previdenciária, essas pessoas ficarão com os benefícios bloqueados até o comparecimento e realização da prova de vida”, explica. “Assim que eles estes beneficiários procurarem o IPMC, terão seus benefícios regularizados”, finaliza.

Faça o seu agendamento

Para realização do procedimento, os beneficiários de aposentadoria e/ou pensão, inclusive aqueles do primeiro ciclo que não compareceram em setembro ao órgão, devem agendar o atendimento através do site do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (https://www.ipmcaucaia.org) ou através do WhatsApp do órgão, no número 3342 8140. No dia do atendimento, o beneficiário deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos originais:

- Carteira de Identidade (RG), ou Carteira de Motorista (CNH), ou Carteira de Identidade Profissional ou ainda Passaporte válido expedido pela Polícia Federal;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certidão de Nascimento atualizada ou documento que comprove seu estado civil (caso o servidor inativo seja viúvo).

Através do telefone do órgão, você também pode se informar em relação a como realizar o recadastramento de dependentes, beneficiário curatelado, impossibilitados de locomoção, entre outros. “A ideia do agendamento é garantir o atendimento de todos os aposentados e pensionistas sem gerar aglomeração na sede do Instituto”, finaliza Mirela Zaranza.

Em novembro é a vez do beneficiários nascidos em Julho, Agosto e Setembro. Já em dezembro, realizam a prova de vida aposentados e pensionistas nascintos em Outubro, Novembro ou Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário