sexta-feira, 22 de outubro de 2021

AL celebra Dia do Dentista em sessão solene nesta segunda-feira

 


A Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene nesta segunda-feira (25/10), às 16h, no Plenário 13 de Maio, em homenagem ao Dia do Dentista, celebrado nacionalmente em 25 de outubro. O evento atende a requerimento do deputado Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas).

Conforme o parlamentar, a solenidade tem como intuito celebrar e homenagear os profissionais de odontologia do estado do Ceará, bem como suas entidades representativas: Academia Cearense de Odontologia (ACO), Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), Associação Brasileira de Odontologia – Secção Ceará (ABO-CE) e sindicato da categoria.

Também será homenageado o dentista cearense Dr. Manoel Perboyre Gomes Castelo, "pela trajetória de sucesso, responsabilidade, ética e compromisso na prestação de serviços ao estado do Ceará", informa o deputado Apóstolo Luiz Henrique.

O parlamentar destaca que a odontologia, no contexto das profissões da saúde, atua prioritariamente na prevenção e no diagnóstico, tanto nas doenças bucais como no reconhecimento de alterações sediadas na boca e estruturas anexas, que representam manifestações de doenças sistêmicas. “Por isso julgamos importante a realização da sessão solene, visando homenagear os dentistas cearenses que muito têm contribuído para a proteção da higiene bucal do nosso povo”, enfatiza o parlamentar.

Foram convidados para a solenidade o presidente da ABO, José Bonifácio de Sousa Neto; o presidente do CRO-CE, Dr. Gladyo Gonçalves Vidal; o presidente da ACO, Dr. Manoel Perboyre, e a coordenadora geral do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto), Raquel Cristina Santana Praxedes.

A sessão solene acontecerá no Plenário 13 de Maio, atendendo aos protocolos de segurança em saúde, devido à pandemia da Covid-19.

 https://www.al.ce.gov.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário