quinta-feira, 28 de outubro de 2021

AL comemora Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira nesta sexta-feira

 


A Assembleia Legislativa realiza, na sexta-feira (29/10), sessão solene para homenagear o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. O evento acontece no Plenário 13 de Maio, a partir das 9h, atendendo a solicitação do deputado Manoel Duca (PDT).

Comemorado em 23 de outubro, o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira faz alusão ao primeiro voo, ocorrido na mesma data, no ano de 1906, quando o brasileiro Alberto Santos Dumont se tornou o primeiro homem a voar, a bordo do 14-bis. Em 1936, através da Lei 218, de 4 de julho, foi criado então o Dia do Aviador no Brasil.

Segundo o deputado Manoel Duca, a data celebra os profissionais que pilotam aviões, sejam eles comerciais ou de transportes privados. “Os pilotos, assim como Santos Dumont, se arriscam nos céus e levam passageiros a seus destinos em uma das invenções mais maravilhosas do século XX”, assinalou.

Serão homenageados no evento o coronel aviador Ricardo Silva Soares; o suboficial Francisco de Assis Cunha; o cabo de serviço de guarda e segurança Luis Carlos Castelo Branco e o servidor civil César Santos.

GM/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário