terça-feira, 2 de agosto de 2011

400 alunos farão curso preparatório para o IFCE

Foi realizada nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a aula inaugural do curso preparatório para o exame de seleção do Campus Avançado de Caucaia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). O curso contará com a participação de 400 alunos da rede pública do município, que estarão em busca de uma vaga no instituto instalado em Caucaia no primeiro semestre de 2012.

O campus avançado de Caucaia é uma grande conquista para os jovens do município. A instituição atenderá a demanda de mão-de-obra especializada para atender a necessidade do Complexo Industrial do Pecém, através da oferta de cursos de nível técnico em Eletroeletrônica, Metalurgia e Petroquímica.

O evento contou com as presenças do prefeito de Caucaia, Washington Gois, da primeira-dama, Ester Júlia, do vice-prefeito, Paulo Guerra, do Reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, do Diretor-Geral do Campus Avançado de Caucaia, Júlio César da Costa Silva, além de outros técnicos do IFCE e do secretariado da administração municipal. Os vereadores Germana Soares e Ricardo Cordeiro e o deputado federal Danilo Forte também estiveram presentes.

O prefeito Washington Gois destacou a importância da chegada do Campus Avançado do IFCE em Caucaia: “Esse instituto é muito importante para o município, pois vai capacitar caucaienses para ocupar as vagas de emprego que vão surgir com a chegada da Siderurgia e da Refinaria no Complexo Portuário do Pecém. Além do IFCE, temos outro de centro de treinamento do Governo do Estado que será instalado no município e já temos duas escolas profissionalizantes. Caucaia está crescendo bastante, gerando muitas oportunidades de emprego e a população tem que se capacitar para isso”, ressaltou o prefeito.

Segundo o Reitor do IFCE, professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, a intenção do IFCE é ampliar em breve o Campus Avançado de Caucaia para um campus convencional e oferecer também cursos superiores. “Essa unidade tem uma função estratégica com relação aos projetos estruturantes que chegarão ao Estado do Ceará. O objetivo dessa unidade é formar mão de obra qualificada para a Siderúrgica e a Refinaria da Petrobrás. Não é interessante atrair projetos tão importantes como esses se os postos de trabalho ficarem nas mãos de gente de fora. Temos que partir para a capacitação dos jovens”, disse o Reitor do IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário