sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Polícia localiza quadrilha acusada de assalto a bancos em fazenda de Quiterianópolis

Durante uma operação da Delegacia de Narcóticos (Denarc), das polícias Militar e Civil das Delegacias de Parambu e Tauá, nesta quinta-feira (25), foi identificada uma quadrilha acusada de assalto a bancos em Quiterianópolis, na região dos Inhamuns, a 410 km de Fortaleza. As buscas eram feitas no Sítio Pontal, na zona rural da cidade.

Segundo o delegado Pedro Viana, da Denarc, a polícia recebeu a informação de que cinco homens de outros estados tinham chegado ao Ceará. Eles pretendiam se juntar a outros bandidos cearenses para assaltarem agências bancárias no interior do Estado. Segundo a denúncia, o grupo estaria em uma fazenda de Quiterianópolis, com o apoio de bandidos da região, e armados com fuzis e metralhadoras.

A operação

De acordo com a polícia, a operação começou quando foi encontrado um veículo, que provavelmente foi utilizado no assalto ao Banco do Brasil, ocorrido no último mês. O carro foi encontrado em frente a casa de um dos suspeitos, com nove garrafas de refrigerante (dois litros) que continham álcool etanol, utilizado para botar fogo em veículos utilizados em assaltos.

O veículo foi apreendido, e a polícia começou a busca pela quadrilha e conseguiu localizar a fazenda onde o grupo se encontrava. Com a chegada dos policias, os bandidos fugiram levando armas e deixaram um outro veículo de propriedade de uma locadora e que serviria para dar fuga aos bandidos depois do assalto.

Segundo informações da polícia, o veículo foi locado em Sobral. No carro, foram encontradas cinco redes para dormir e um cupom fiscal de uma compra de balões de plástico, provavelmente para a criação de máscaras para os bandidos.

Buscas

Nesta sexta-feira (26), um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) vai sobrevoar a região para tentar localizar os bandidos, que, segundo a polícia, ainda devem estar escondidos na mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário