segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comarca de Caucaia precisa de servidores

O juiz e diretor do Fórum da Comarca de Caucaia, Michel Pinheiro, divulga carta que enviou ao prefeito Washington Goes (PRB) pedindo a cessão de mais servidores para evitar problemas no atendimento aos cidadãos do município. Confira:

Senhor Prefeito de Caucaia, Dr. Washington Luiz de Oliveira Gois

Honrado com a promoção para a comarca de Caucaia, deparei-me com a carência de servidores do Poder Judiciário e uma demanda representanda por elevada quantidade de processos judiciais. Há acentuada quantidade de processos cíveis e criminais a esperar por decisões judiciais.

Devo, antes de tudo, agradecer o apoio que o Município de Caucaia proporciona, com cessão de seis dezenas de servidores municipais. Sem isso a administração judiciária seria inviável.

Ocorre que três novos juízes chegaram e necessitam de mais servidores para viabilizarem a agilização dos processos.

Não temos servidores do Judiciário em quantidade adequada para movimentar os processos.

Ressalto que a resposta mais rápida da Justiça contribui para trazer a paz social, condição que melhora a vida de todos que vivem no município.

Do exposto, rogo que sejam contratados mais nove pessoas (cuja relação já foi entregue a Vossa Excelência), necessários para fazer movimentar a Vara Única do Júri e a Vara Única da Infância e Juventude.

Em 21 de agosto de 2011.

* Michel Pinheiro,

Juiz Diretor do Fórum de Caucaia.

VAMOS NÓS – Tudo bem que o magistrado reivindique, mas o bom mesmo seria o Tribunal de Justiça resolver essa situação e também promover mais concurso público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário